NOTÍCIAS NOVAS DE SULTÃO 4













Queridos amigos e parceiros,

SULTÃO, foi retirado da Diagnovet ontem e transferido para o Cia, após passar por nova avaliação com o Dr. Matheus.
Nosso meninão continua precisando de mtos cuidados pois segundo resultado dos exames de sangue além da suspeita de uma virose ele está anemico e desnutrido.
Foi medicado, e para nossa surpresa, qdo colocado em pé, mesmo sendo seguro pela barriga, conseguui colocar a patinha direita no chão ( justamente a que apresentava reflexos).
Vocês não imaginam minha emoção ao presenciar tão pequena evolução mas ao mesmo tempo tão importante. É sinal que nosso menino é guerreiro e quer ficar bom apesar de tantas complicações.
A patinha esquerda (que não apresentava reação) continua na mesma, mas não está mais inchada, o que tbm é mto bom. Já apresenta uma escara que estamos cuidando.
Na próxima quinta feira, deverá ser avaliado novamente e faremos novo exame de sangue. Por conta do seu estado geral comprei uma ração de primeira qualidade pra ver se assim ele se recupera mais rápido. Vai precisar estar bem de saude pra enfrentar as cirugias que virão pela frente.

A pessoa que se prontificou a cuidar provisoriamente de SULTÃO, é funcionário do lar temporário de Constança, onde ficam nossos animais no Cia.
O bom é que além de ser uma pessoa mto amorosa, deu pra perceber como olhou e tratou Sultão qdo chegamos, é tbm uma pessoa com prática no cuidado com animais.
Sabemos que SULTÃO precisa ser manipulado com mto cuidado devido as fraturas todas que ganhou de presente qdo atropelado.
Improvisei um colchonete pra ele com um colchão casca de ovo que tinha em casa, forrando com plastico, o que lhe dará um pouco mais de conforto, evitando tbm que se formem as escaras devido ao tempo que necessitará ficar com os movimentos reduzidos, lembrando que além disso é um cão grande e pesado. Está pesando 21 kg nosso meninão.

Durante todo o trajeto não deu um gemido sequer. Sua carinha continua assustada diante de tantas mudanças e a cada hora vendo pessoas diferentes ao seu redor.
Isso me leva a pensar o qto esses seres precisam de nós e o qto estão nas nossas mãos seja para o bem ou para o mal. Suas vidas totalmente entregues a quem os acolha ou os maltrate.
Ainda bem que nós fazemos parte da primeira opção.

A parte não tão boa, é que o acesso a casa onde foi acolhido é mto dificil, com uma ladeira horrivel, que quase o carro não sobia na volta, sem contar que nos perdemos, já a noite, (eu e Heloisa) tbm protetora que se prontificou a me acompanhar e a quem agradeço a solidariedade.
Mas tudo isso vale a pena, desde qdo esteja acolhido com cuidado e carinho por Fabio e sua família, a quem também não tenho como agradeçer tanta generosidade.
Aproveito pra agradeçer também a Constança, pra quem liguei desesperada procurando uma vaga no lar temporário que infelizmente estava lotado.
Ela quem teve a ideia de falar com Fabio que de imediato aceitou cuidar do SULTÃO.
A vcs. amigos queridos, que desde o resgate do SULTÃO veêm me acompanhando, colaborando de formas diversos, me incentivando a continuar, agradeço sempre e sempre.
Por isso todos os dias qdo oro, entrego todos vcs a proteção do nosso melhor e maior protetor.
Muita PAZ E LUZ.
Abraço grande,
Ruth

0 comentários:

Postar um comentário