PARA QUEM VAI ADOTAR


Confesso que como colunista desse blog estou exercitando frequentemente meu ofício de blogueira, e, reconheço que minha satisfação é grandiosa, pois interajo com um público que então desconhecia.

O público que tem um amor incondicional aos animais e mostra viver passionalmente quando se trata em defendê-lo ou souber de coisas que possam melhorar essa relação, do animal com o homem.

É verdade que existem algumas pessoas que não comungam desse pensamento e vivem de ter prazer em maltratá-lo, como se isso fosse levar a uma felicidade sem igual, ao ver o animal sofrendo num gemido de dor. Um tremendo absurdo que prova que essas pessoas necessitam de um tratamento psiquiátrico urgente. Não existe alegria em fazer sofrer um ser humano tão inocente e puro quanto os animais.

Por isso minha coluna deste mês trata do tema adoção. Para que o futuro adotante pense, repense e reflita mil vezes se possível for, a fim de evitar futuras complicações, tais como: roer móveis, sujar a casa toda, latir ou miar (a depender da sua escolha na adoção) à noite e tirar seu sono, além de rasgar suas roupas entre outras coisas, levando a transformar seu gostar de animais num trauma permanente, ao ponto de não querer vê-lo de jeito algum e por conta disso, vem o castigos junto com os maus tratos.

A seguir, minhas dicas em relação a adotar um animal:

PARA QUEM VAI ADOTAR

Gente, estamos sempre falando para se adotar um cachorrinho ou um gatinho, aqui vão alguns cuidados a serem tomados na hora dessa adoção.

Só adote um animal depois de refletir sobre isso e em todas as conseqüências que a Posse Responsável de um bicho pode trazer para a sua vida e para as vidas das pessoas que moram com você.

Pergunte tudo sobre o estado de saúde e as condições do animal.
Ele já foi castrado? Qual sua idade (ainda que estimada)? Qual sua procedência? Qual seu histórico de saúde? Quais são as características de seu comportamento?
Evite adotar de quem faz de tudo para você levar o bicho.

Um protetor consciente não empurraria um pastor alemão para quem vive em um apartamento, por exemplo, pois há grandes chances da adoção não dar certo.
Inspecione o local em que o animal está abrigado.

O lugar onde ele está exposto jamais poderá ter cheiro forte e deve estar limpo e em ordem, assim como o próprio animal. Denuncie maus-tratos.

Verifique se o animal foi devidamente vermifugado e vacinado.
Peça sua carteira de vacinação, confira as vacinas, vermífugos e as datas em que eles foram administrados. A carteira deve estar assinada e autenticada por um veterinário

Isaleão
www.titamello.blogspot.com

Com base nesses exemplos, esperamos muitas mudanças.