É PRECISO ADOTAR!!!


VAMOS ADOTAR SIM!
.
E SEM PRECONCEITO.
.
.
NADA DE NÃO QUERER FICAR COM UM ANIMAL COM DEFICIÊNCIA.
ELE DEPENDE DE VOCÊ PARA FAZER PARTE DE UMA CONVIVENCIA SADIA E SEM BARREIRAS PRECONCEITUOSAS.
.
POR ISSO, JOGUE FORA ESSE SEU GRANDE DEFEITO
E ADOTE!!!!
.
O CASO:
AMIGOS QUERIDOS, GOSTARIA DE ESTAR FALANDO COM VOCÊS. POR UM MOTIVO BACANA E FELIZ. INFELIZMENTE O QUE VOU RELATAR NÃO É LEGAL, É DE UMA DESUMANIDADE ENORME, NÃO SEI ONDE PODEMOS CHEGAR COMO SERES "HUMANOS".
ESTOU DESESPERA COM A SITUAÇÃO DE UMA FILHOTE DE 05 MESES, QUE RESGATEI 4ª FEIRA PASSADA, ATROPELADA E ABANDONADA EM FRENTE AO QUARTEL DE AMARALINA. APÓS O ATROPELO SE ARRASTANDO ELA SE RECOLHEU A UM CANTO E LA FICOU ATÉ QUE UM SER ¨DESUMANO¨ APARECEU E JOGOU PROPOSITALMENTE SEU PITBULL EM CIMA DELA. FICOU TODA MACHUCADA E PERDEU UM PEDAÇO DO RABO. NÃO FOI MORTA PQ UMA PESSOA INTERVIU.DEPOIS DE TUDO ISSO , SOUBE QUE A COMUNIDADE PRÓXIMA QUERIA MATÁ-LA À PAULADAS.
QUANDO A RESGATEI ELA NEM SE MEXIA. COM SACRIFICIO LEVEI-A PRA UMA CLINICA ENDE ESTÁ SENDO TRATADA. APÓS RAIO X, FOI CONSTATADO LESÃO SÉRIA NA COLUNA. SE NÃO HOUVER UM MILAGRE ELA TEM 100% DE CHANCES DE FICAR PARAPLÉGICA.
GENTE! ELA TEM APENAS 05 MESES DE VIDA E JÁ TÁ SOFRENDO TUDO ISSO. SINCERAMENTE, ESTOU DESNORTEADA, SEM SABER O QUE FAZER. NÃO TENHO CONDIÇÃO FINANCEIRA DE MANTÊ-LA NUMA CLINICA,TODOS NÓS SABEMOS O QUANTO ISSO É CUSTOSO.
A SOLUÇÃO SERIA UMA LAR TEMPORÁRIO? POR TODA A VIDA? QUE QUALIDADE DE VIDA ESSA CRIATURINHA TERIA? NÃO TENHO COMO ACOLHÉ-LA EM MINHA CASA, POIS ALÉM DE TER GATOS, TENHO TAMBÉM UMA TIA DE 95 ANOS QUE É PORTADORA DE ALZAIMER, O QUE JÁ É MUITO DIFÍCIL DE LIDAR.
POR FAVOR, PRECISO DE UMA LUZ. PRECISO DE ALGUÉM QUE POSSA ACOLHE-LA. DIVULGUEM A SITUAÇÃO DESSE ANIMALZINHO NA TENTATIVA DE ENCONTRARMOS UMA SOLUÇÃO.PRA QUEM NÃO SABE MEUS TELEFONES: (71) 87684308 / 91321448.
NÃO TENHO COMO AGRADECER A TODOS VOCÊS. PELA AJUDA.
UM GRANDE ABRAÇO,
Ruth.
.
Pedido por email do movimento

Category: 0 comentários

FIDELIDADE CANINA É ÚNICA


Desta vez a notícia é triste, mas não tem nada de violencia e sim, de companheirismo, amizade, solidariedade, fidelidade, enfim... coisas boas de serem vistas e aplicadas no nosso cotidiano.
Vejam o que achei na internet:
.
.
.
Cão guia prova fidelidade até a morte

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Foto: David e Comet conviveram juntos por 8 anos
.
Animal ajudou seu dono deficiente visual a chegar em casa e, em seguida, faleceu.
Que os cães são considerados os melhores amigos do homem não é nenhuma novidade. E para reafirmar o fato, David Quarmby, de 61 anos, acaba de passar por uma experiência que prova a fidelidade de seu totó. Comet, um Labrador cão guia, levou seu dono para casa sem reclamar, mesmo com uma dor sem igual, causada por um tumor no baço. De acordo com informações do site do jornal The Sun, o idoso não sabia da doença do bichinho e só percebeu que algo estava errado quando o cão não quis o petisco rotineiro durante a viagem.
O britânico declarou em entrevista à publicação que assim que chegou de viagem, terça-feira, 6 de abril, tirou a coleira do animal, que logo deu alguns suspiros e caiu desfalecido. “Estou destruído. Ele fez de tudo para sobreviver e me trazer em casa em segurança”. Quarmby explicou ainda que Comet parecia um pouco cansado e desanimado quando pegaram o trem para Manchester, em seguida um outro para Huddersfield e mais um ônibus para finalmente chegar em casa.
O Labrador foi examinado por um veterinário que detectou um tumor no baço do bicho. Apesar de imediatamente ser submetido a uma cirurgia, o cão de 8 anos faleceu durante a aplicação da anestesia. Segundo David, foi como perder um ente querido. “Foi simplesmente terrível. Tudo ocorreu tão rápido. Do momento que descobri que algo estava errado até sua morte, levou 2h e 30min”, lamentou.
O porta-voz da Associação de Cães Guia britânico declarou que a história é um caso “triste e raro de ocorrer”. “Cães guias são treinados para transformar a vida de seus donos e a atitude do Comet só realçou o laço entre os dois”.
.
Fonte: PetMag

Category: 0 comentários