RAÇÃO



Pessoal,

"Tenho saco grande de ração para cães com problemas renais para doar."

Quem precisar entre contato comigo
(71) 9137-9222 contato: Marisa
.
.
.
Pedido enviado pelo nosso email.

ESCOLHENDO


Não é uma novidade que sou uma defensora da adoção de cães de rua. Também não é novidade o tema que sempre bato: A posse responsável. E um dos atributos da posse responsável começa quando decidimos adotar um cão, quando vamos escolhê-lo.
Na maioria das vezes as Ongs e as feiras de adoção dispõem de vira latas, tirados das ruas precariamente e através de cuidados restabelecem a saúde do animal, encaminhando posteriormente para adoção.
O que poucos sabem, é que cada raça ou porte do animal, pode servir para alguma finalidade. Podemos ter um cão para trabalho, ou podemos ter um cão de companhia, o que pode influenciar e muito na hora da adoção.
O primeiro e mais importante critério para a escolha de uma raça de cão é o espaço que você dispõe: ter cães em apartamento é bem diferente do que tê-los em uma casa com quintal. Um cão de porte grande criado em uma área pequena se tornará um problema para o dono (latidos, agressividade destruição de móveis, etc.), e causará sofrimento para o animal que, além de carinho e cuidados, precisa de espaço.
Depois deve-se avaliar se há verdadeira condição de criar um cão: se você tem pouquíssimo tempo para cuidar do cão e ele vai passar a maior parte do dia sozinho, fechado num apartamento ou preso num canil, é melhor desistir da idéia de ter um cachorro, pois o tempo é necessário para quem cria um cão. Banhos, tosas, idas ao veterinário, cuidado com os dentes fazem parte da rotina diária de um cão.
Por isto, avalie bem se você tem condições de criar um cão. É muito importante fazer esta auto-avaliação porque é uma vida que está em jogo, e você será responsável por ela.
Um abraço,

ADOÇÃO: GATINHOS

Galera Baiana,
.
Estes lindos gatinhos foram abandonados numa caixa
na Pituba e foram resgatados por Pegy.
Estão saaudaveis , brincalhões e precisam de um lar. Interessados ligar para
Pegy (71) 8623-3939
.
OBSERVAÇÃO: Já estão comendo ração seca.
.
pedido enviado para o nosso blog