JUSIÇA CANINA: CRIAÇÃO DO GRUPO DE DEFESA ANIMAL


Ministério Público antecipa criação de Grupo de Defesa Animal

.
Em audiência ocorrida na última segunda-feira, o Procurador Geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, anunciou a antecipação da criação do Grupo Atuação Especial de Defesa Animal dentro do Ministério Público de SP, que agirá na repressão aos crimes cometidos contra os animais. O grupo contará com promotores de justiça especialistas no tema e responderá diretamente ao Procurador Geral, atuando nas áreas cível e criminal. A adiantamento em relação a prazo manifestado anteriormente pelo MP ocorre em atenção ao pedido do deputado estadual e procurador de justiça Fernando Capez e dos apoiadores da campanha "Direitos animais, uma questão de JUSTIÇA!", representados no encontro pelo coordenador do grupo Sentiens Defesa Animal, Maurício Varallo. A campanha conta até o momento com o apoio de mais de 17 mil signatários e o endosso de cerca de 210 instituições de todo o país.<>O procurador Fernando Grella Vieira se comprometeu a concluir a instalaçao do grupo até o próximo mês de dezembro. A equipe terá sua base na Procuradoria Geral de Justiça, em São Paulo, capital. A criação de um Grupo Especial é o primeiro passo para a criação da Promotoria de Defesa Animal, caminho percorrido para a instalação de outras promotorias especializadas, como a de combate à sonegação fiscal. Veja a cronologia da criação da Promotoria de Defesa Animal * 28 de outubro de 2007 - Apresentação e aprovação da tese sobre a criação da Promotoria de Defesa Animal no 11º Congresso de Meio Ambiente do Ministério Público do Estado de São Paulo, em São Roque/SP, texto de autoria do promotor de justiça de São José dos Campos, Laerte Fernando Levai.
.
* 06 de abril de 2008 - Publicação da tese da Promotoria de Defesa Animal na Revista Pensata Animal - http://www.pensataanimal.net/artigos/46-laertelevai/56-promotoria-de-defesa-animal.

* 21 de fevereiro de 2010 - Início da campanha "Direitos animais, uma questão de JUSTIÇA", pela criação da 1 Promotoria de Defesa Animal do Brasil.

* 14 de abril de 2010 - Protocolamento de petição pelo deputado Fernando Capez solicitando a criação da Promotoria de Defesa Animal em SP

* 24 de maio de 2010 - Anúncio da criação do Grupo de Atuação Especial de Defesa Animal pelo Procurador Geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, que recebeu em audiência o deputado estadual e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da ALESP, Fernando Capez, a advogada Stela Prado e o ativista Maurício Varallo.
.
Foto: Assessoria de Comunicação do Ministério Público de SP
.
Participaram do encontro a advogada Stela Prado, o coordenador do grupo Sentiens Defesa Animal, Maurício Varallo, o deputado estadual Fernando Capez e o procurador geral de justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira

Category: 0 comentários

CARTEIRO VIRTUAL: LABRADOR (MARY)


.
"LABRADOR PARA DOAÇÃO
Sexo: Macho
Idade: 2 anos
Castrado e Vacinado
.
ATENÇÃO: Só será doado para pessoas com espaço grande. Animal muito ativo e brincalhão.Não será doado para deixa-lo num canil ou amarrado."
.
Informações: (41) 9698-6900
Conheça outros cães e gatos que precisam de um lar!!!
Orkut: caesegatosparadoacao
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Foto do labrador. Lembrete: Não esqueça que o cachorro é de grande porte e não pode ser criado em lugar pequeno
.
.
Pedido enviado pelo email do blog
.
.
.
OBSERVAÇÃO: Email enviado do Paraná. Ou seja, nosso "CARTEIRO VIRTUAL" tá indo longe!!!

Category: 0 comentários