FIQUE SABENDO 2


1. COMO VOCÊ PODE AJUDAR A CAUSA ANIMAL NA POLÍTICA?
Ajudando a divulgar a causa (05 votos) – 41%
Empate: segundo lugar
(03 votos - 25%)
- Elegendo um representa da causa
- Participando de movimentos

Análise: O público mostrou ser atuante quando se refere a divulgar a causa animal, mas também foi receptivo de uma política pública pela causa, mesmo sendo a política abalada pelos seus representantes. Seria outro caminho a seguir, além de participar de movimentos. Em outras palavras, as pessoas são sensibilizadas e abraçam a causa animal através de divulgação. Ainda confiam no Poder Público como represente e defensor e também se mobilizam fazendo movimentos pela causa animal.

2.VOCÊ SERIA CAPAZ DE DENUNCIAR QUEM MALTRATA OS ANIMAIS?
Sim! É um crime maltratar (14 votos) – 100%

Análise: O público é consciente que os maus tratos animal são considerados crimes. Porém não é o que é visto nas ruas de todo Brasil. A amostragem é pequena pra representar fielmente o que o resultado mostrou. A realidade é que os cães e gatos de rua só fazem aumentar.

3.VOCÊ SABIA QUE O ANIMAL TEM SENTIMENTO?
Sim, ele é um ser humano (14 votos) – 100%

Análise: É lógico que todo ser humano é datado de sentimento e com os animais não seria diferente, e mais, eles sofrem e sentem também as agressões do “bicho” homem.

4.SE VOCÊ FOSSE UM ANIMAL DE RUA...
Ficaria feliz ao ser adotado (12 votos) – 85%

Análise: Certamente a adoção é a melhor providência. Nós, protetores dos animais, principalmente de rua, espera e deseja que o número de adoção aumente. O caminho é essa aí.

5.O QUE FAZ VOCÊ NÃO ADOTAR UM ANIMAL?
Falta de tempo (06 votos) – 100%

Análise: Realmente a falta de tempo é o principal motivo da adoção não ser tão praticada. Devemos lembrar ainda que a responsabilidade, ou melhor, a adoção com posse responsável deve ser o principal mandamento para aqueles que querem um animal adotado.

6.VOCÊ TEM CONHECIMENTO DA POSSE RESPONSÁVEL?
Sim, e por isso vivo tranqüilo com meu animal (07 votos) – 77%

Análise: A posse responsável é conjunto de atitudes que temos de ter ao adotar um animal. Nessa enquete está provado do conhecimento de tal procedimento pelas as pessoas que entendem que um animal criado sem ter problemas somente na responsabilidade.
.
7.TEM CONHECIMENTO QUE OS ANIMAIS PARA ADOÇÃO SÃO TRATADOS?
Sim (10 votos) – 100%

Análise: Todos os animais que adotados por alguma casa de adoção ou ONGS são tratados e por isso, necessitam muitas delas de doação. A sociedade tem conhecimento que a saúde do animal está perfeita.

8.VOCÊ ESTARIA DISPOSTO A FAZER DOAÇÃO DE RAÇÃO?
Sim, é uma maneira de ajudar a causa dos animais de rua (09 votos) – 100%

Análise: Aqui, o público entende o sentido de colaborar com as casas de adoção e/ou ONGS que fazem o trabalho de tirar os animais da rua. É necessário que as doações sejam constantes, na intenção de dá todo conforto as criaturas indefesas. É bom lembrar que a doação não se restringe só doação de ração, mas igualmente de medicamentos, que proporciona uma boa saúde aqueles animais vindos da rua.

9.VOCÊ PAGARIA UMA CIRURGIA PARA SEU ANIMAL?
Sim, ele faz parte da família (10 votos) – 100%

Análise: Quem gosta e zela por seu animal certamente paga uma cirurgia para ele. O resultado já era previsível, afinal que gosta, cuida e ama!

10.PORQUE VOCÊ PREFERE CRIAR UM CACHORRO?
É amigo (04 votos) – 36%
É fiel (03 votos) – 27%
Empate: terceiro lugar – (02 votos) – 18%

Análise: Referente a esse pergunta, deu e comprovou que o cachorro é o verdadeiro amigo (fiel) do homem e por isso, ainda permanece na preferência popular entre os animais de estimação.

11.PREFIRO OS GATOS...
É independente (03 votos) – 50%
Dá menos trabalho (02 votos) – 33%
É carinhoso (01 voto) – 16%
NÃO TEVE PERCENTUAL – É esperto

Análise: Aos gatos, está comprovado que quem gosta deles geralmente são pessoas ditas independente e divide o bichano o prazer de viver livre e absoluto. Ou seja, quem é de gato é de gato e fim de papo.

12.O QUE TE IRRITA NO ANIMAL
Quando entram no cio (04 votos) – 50%

Análise: Não tem nada pior do um cio de animal. É incrível e muitos vezes até engraçado! Concordo com os votantes.

13.VOCÊ JÁ SENTIU SAUDADES DO SEU ANIMAL?
Sim, era um membro da família (13 votos) – 100%

Análise: A saudade é coisa que não controlamos e o animal por ser uma criatura, muitas vezes, apegada a gente provoca cada lembrança... Quem votou tem com certeza seus motivos, por sinal justíssimo!

14.QUANDO SEU ANIMAL MORRE, VOCÊ...
Procura um cemitério de animais (03 votos) – 60%
Empate: segundo lugar (01 voto) – 20%
- Enterra no quintal
- Jogo no lixo

Análise: É notório que a falta de informação é crucial em certos casos. Um exemplo disso é a falta de conhecimento de um cemitério de animais entre as pessoas. De certo que ninguém vai quer pagar pra enterrar seu bicho, saí mais barato “jogar no lixo” e fim de papo. Isso comprova que o dono desse animal nunca gostou dele.
Ao enterrá-lo no quintal, caímos na questão do dinheiro novamente e na falta de informação citada. Aconselho aqueles que desejam dar um conforto ao seu animal na hora da morte, manter contato com alguma clínica veterinária e saber qual o cemitério mais próximo da sua casa.


CONCLUSÃO:

O resultado dessa nova enquete nos mostra que as pessoas tendem a serem prestativa e solidárias ao ajudar a causa dos animais e ainda confia na política pública (já tão desgastada e não confiante pela classe política) para resolver questões emergenciais como o caso da super população dos animais de rua.
.
Outro ponto interessante a destacar é contradição que existe em considerar os maus-tratos aos animais uma ação criminosa, mas por outro lado o índice de perversidade e abuso animal mostra que os percentuais continua altíssimos em todo país. Gostaria de lembrar aos desavisados que animal não é brinquedo, essa prática de violência é crime! Passível a pena de prisão, com 03 meses a 01 ano de reclusão.
.
Na parte onde a pergunta é sobre doação, aparece novamente o senso das pessoas de solidariedade e comprometimento em ajudar os animais recolhidos na rua e mantidos em lares temporários e casas de adoção. Mas em contrapartida isso na realidade não acontece (por desconfiança, talvez – do jeito que o Brasil tá, trapaça todo dia) de realmente as doações chegarem a quem é de direito.
É bom deixar claro que doação não significa somente ração, mas medicamentos também! Pois em certas situações valem mais que a comida. Existem muitos animais vitimas de violência e são recolhidos pelos protetores, bem debilitados. Nessa hora os remédios são imprescindíveis. Pense nisso e faça a sua parte: Doe!
.
Nas perguntas referentes à preferência de cães ou gatos, as respostas identificaram um amor incondicional. Quem gosta de cachorro, gosta com todas as letras e mesmo acontece com quem adora um bichano.
O cachorro continua sendo o melhor amigo do homem e o gato mais independente do que nunca.
.
O último ponto a ser considerado diz respeito à morte do animal (o que fazer com o corpo). Sabemos que a maioria das pessoas não tem conhecimento que existe cemitério para os bichos, mas existe, é só procurar se informar nas clínicas veterinárias.
Aqui em Salvador/BA existem dois e mesmo assim continua no anonimato por falta de informação. Temos de divulgar esse serviço de fundamental importância para todos os donos de animais do Brasil.
É muito triste ter de tomar outra decisão “medonha” por falta de opção. Abro aqui a campanha: Vamos dar um conforto digno aquele que nos fez tanto bem - nada de jogá-lo no lixo, nada de enterrá-lo no quintal e sim, no cemitério dos bichos com tudo que ele merece, certo?

AGENDA ATÉ 23 DE JANEIRO DE 2011



Bahia
23-01-2011 Feira de Adoção "Adote um Amigo" - Campo Grande Salvador BA
Distrito Federal
22-01-2011 Feira de Cães e Gatos da SHB - Asa Norte - Brasília DF
Minas Gerais
22-01-2011 Adote um Amiguinho Fiel - Centro - Araxá MG
23-01-2011 Adote um Amiguinho Fiel - Urciano Lemos Araxá MG
Paraná
22-01-2011 Feira de Adoção Permanente da Soc. Prot. dos Animais de Campo Largo - Campo Largo PR
22-01-2011 Campanha de Adoção - Portão - Curitiba PR
Rio de Janeiro
22-01-2011 Adote um Focinho Carente - Gloria - Rio de Janeiro RJ
São Paulo / Grande SP
22-01-2011 Projeto SOS Felinos MIAUDOTE! - Parque da Moóca - São Paulo SP
22-01-2011 Feira de Adoção Toca dos Gatinhos - Consolação - São Paulo SP
22-01-2011 Feira de Doação de Cães e Gatos - Higienópolis - São Paulo SP
22-01-2011 Feira da Adoção Cão Sem Dono - Centro - Poá SP
22-01-2011 - 23-01-2011 Feira de Adoção APAA - Santo Amaro - São Paulo SP
22-01-2011 Feira Permanente de Adoção de Cães e Gatos da APAR - Cpo Gde/Pedreira - SP
22-01-2011 Feira de Adoção - Cães adultos e filhotes Patinhas Online - Osasco SP
22-01-2011 - 23-01-2011 Feira de Doação de Cães e Gatos - Ipiranga - São Paulo SP
22-01-2011 Feira de Adoção AVVA - Jd. Moreira - Guarulhos SP
23-01-2011 A.P.V.V.A - Deixe Viver - Itapegica - Guarulhos SP
Interior
22-01-2011 Feirinha de Adoção - SOS Animais Abandonados - Jd. Servilha - Jundiaí SP
22-01-2011 Feira de Adoção de Filhotes da AVA - Centro - Ribeirão Preto SP
22-01-2011 Feirinha de Adoção SOS Animais Abandonados - Anhangabaú - Jundiaí SP
22-01-2011 - 23-01-2011 Feira de Adoção Gapa - Centro - Indaiatuba SP
.
.
Fonte: Olhar Animal