ONG CÃO SEM DONO e ASSOCIAÇÃO UPAS


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Andando pela internet atrás de informações sobre adoção de cães, acabei por encontrar uma site de uma ONG que trabalha nessa causa. Quem quiser fazer uma visita basta clicar no link:
e saber como a "CÃO SEM DONO" desenvolve seu trabalho de maneira exemplar. A seguir saiba um pouca mais sobre ela.
.
O Cão Sem Dono é uma ONG (Organização não governamental), sem fins lucrativos sob o número 10.157.938/0001-73, que nasceu de um grande sonho do atual presidente da associação, de tirar os animais das ruas, cuidar e integra-los em uma família, que possa dar a esses animais uma vida digna. Há quatro anos atrás em 2005, o que era sonho começou a se tornar realidade. Formamos um grupo de amigos e voluntários empenhados na luta contra o abandono de animais. Nosso trabalho consiste na conscientização das pessoas, realização de mutirões de castração em comunidades carentes e auxílio, propriamente dito, aos cães abandonados, aos quais nós recolhemos das rua, fornecemos os primeiros cuidados, consulta veterinária, castração, vacinação, vermifugação, microchipagem e encaminhamos para adoção em feiras realizadas periodicamente.
.
UPAS:
No caso da UPAS, a União de Proteção Animail de Salvador, tive conhecimento através de uma conhecida, Ruth. Ela é uma das responsaveis por essa associação sem fins lucrativos. Faça uma visita pelo link: http://www.upas.com.br/
Achei interessante e fiquei sensibilizado pela questão do abandono de animais na rua. Principalmente cachorro que tem um índice de desamparo e desprezo muito alto - inclusive em Salvador/Bahia, mesmo continuando sendo conhecido pelo mundo afora, como o amigo fiel do homem. Na minha opinião este acontecimento de deixar sem amparo e nem cuidado um cão, é um verdadeiro paradoxo animal.
Minha preocupação foi tremenda que resolvi criar o movimento "VAMOS ADOTAR UM CÃO" para ajudar a UPAS na sua luta diária de retirar qualquer animal que seja da rua.
Agora tomaremos conhecimento do trabalho desenvolvido com mérito por essa associação:
.
A União de Proteção Animal de Salvador - UPAS, é uma associação sem fins lucrativos,que com a ajuda de voluntários e exclusivamente de doações, faz um trabalho de proteção aos animais. Somos um grupo de voluntários amantes dos animais.
.
Temos a seguinte missão: Conscientizar e sensibilizar a população para a posse responsável, de cães e gatos.
.
Nossa visão: Fornecer atendimento veterinário para a população carente e socorrer animais em risco, seja nas ruas seja por maus tratos, dando condições dignas de vida ao animal para uma posterior adoção.

Objetivos
· Promover adoção de animais domésticos;
· Promover a educação da população para a posse responsável dos animais domésticos e domesticáveis (bem-estar animal e cumprimento da legislação vigente);
· Esterilização como forma de controle populacional;

NOTÍCIA IMPORTANTE!



.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
WEST HOLLYWOOD PROÍBE VENDA
DE ANIMAIS EM PET SHOP
.
Lei passa a vigorar em setembro. Estabelecimentos poderão oferecer apenas animais de abrigosWest Hollywood, localizada na Califórnia, foi a primeira cidade norte-americana a proibir a retirada de unhas dos gatos (prática comum nos EUA para evitar arranhões nas pessoas, além de sofás, cortinas e afins) em 2003. Foi pioneira em oficializar o termo “animais de companhia” e também a primeira a implementar a isenção do imposto local para taxas de adoção. E na última terça-feira, 16 de fevereiro, a cidade novamente inovou ao proibir o comércio de cães e gatos em pet shops. No entanto, esses estabelecimentos poderão oferecer apenas animais de abrigos. A lei começa a vigorar a partir de setembro. Ativistas que lutavam para a aprovação da lei receberam a notícia com entusiasmo. Eles sempre defenderam a proibição, já que muitos canis cruzam seus animais indiscriminadamente, apenas visando o lucro. Já as pet shops torceram o nariz para a decisão. Os conselheiros de West Hollywood, que aprovaram a lei em unanimidade, acreditam que em pouco tempo outras cidades e Estados também irão implementar a lei. “Você tem que começar de algum lugar”, disse Michael Haibach, vice do vereador Jeffrey Prang, que patrocinou a legislação. “Quanto mais pessoas se interessarem pela lei, melhor”. Segundo Haibach, desde que o projeto de lei começou a circular no Conselho, no início deste mês, várias cidades, Estados e até alguns países da Europa, demonstraram interesse em conhecer melhor e talvez aprovar a lei. Hailbach espera que a nova lei incentive outras cidades a adotarem a medida, e também reforce West Hollywood como a cidade em que os “animais de companhia são tratados como seres individuais, e não produtos para serem comercializados”.
.
LEIA MAIS SOBRE A NOTÍCIA no link:

Category: 0 comentários