A UNIÃO FAZ A FORÇA NESSE NATAL!


Chegamos ao mês de dezembro, significando o desarmamento e a união. É a fraternidade invadindo corações, pois afinal serão dias natalinos. Dias que veremos o mundo e principalmente as pessoas de uma forma diferente. Seu próximo como irmão e países, cidades e lugares sem fronteiras, até chegar o novo ano, o tão esperado 2011.
.
Na última entrevista do nosso blog, a da célula-mãe, perguntei por que a união não faz a força nas entidades que cuida de dar um novo destino aos animais de rua e a resposta me surpreendeu: “Com certeza, mas existe a “vaidade” daqueles que pensam em fazer as coisas “do seu jeito” (...). Olha que coisa mais absurda! Como pode haver ainda pessoas tão vaidosas ao ponto de prejudicar criaturas inocentes, como os animais de rua e um trabalho notável de ressocialização animal.
.
Em pleno século 21 onde a interação acontece no mundo todo, pelos meios de comunicação e pela internet em especial, ainda olhamos o nosso umbigo como um ser importante. Ele é capaz de criar um novo comportamento humano: A “vaidade em pessoa”. Instituiu–se o mais novo pecado capital (pouco conhecido por alguns, como orgulho ou soberba, mas também com um grande poder fatídico): A vaidade! Será resquícios que trazemos da nossa educação, às vezes, equivocada e por mais que evoluímos, conservamos os nossos pecados perfeitos em nossas atitudes? A mudança se faz necessária para humanidade viver corretamente dentro do conceito exato do que seja o sentimento humanitário. Trata-se de uma postura com os bichos no sentido deles terem condições dignas de vida e não fiquem somente reféns ou a mercê de um sentimento tão mesquinho.
.
A vaidade esconde defeitos pelo excesso das suas qualidades, mostra um falso retrato do que somos para os outros. No caso das entidades, ONGS e casas de adoção de animais, o prejuízo é só tem um lado. Os dos bichos! Eles pagam um recibo caríssimo, pois perdem de ser devidamente assistido por causa de uma concorrência sem sentido: Quem é realmente melhor com as animais. E eles sofrendo a cada dia nas ruas!!!
.
Nosso desejo pra todas elas, zeladoras dos animais alheio a própria sorte, que possam fazer de 2011, um ano de união entre elas. Queremos que esse sentido de proximidade chegue para ficar e permaneça de agora pra sempre! É importante esquecer valores pessoais (que não ajudam em nada nessa causa animal) e lembrar-se da coletividade, pois juntos ganharem muito mais, fortalecemos nosso segmento e as coisas acontecerão mais fáceis.
.
Afinal, a união faz a força nesse natal!

0 comentários:

Postar um comentário