QDO O SER HUMANO SE TORNA UM ANIMAL




O certo é dizer sempre que o amigo fiel, e às vezes, aquele ser que não se separa nunca da gente é o cachorro, animal que é muito chegado às pessoas e que mostra sem comprovação, seu gostar incondicional. Não dá pra contar nos dedos os inúmeros casos em que o canino foi leal até as últimas conseqüências. Posso falar em causa própria, pois tive dois cães – um macho (“Pluf”) e uma fêmea (“Morena”) que considerava da família. Havia uma química entre a gente que merecia um estudo científico sobre o caso. Os danados só faltavam falar...
A saudade que ainda sinto de “Morena” é o impulso que trago para levar em frente meu projeto de ser um protetor e defensor da causa animal. Outra coisa que não dá pra esconder ou tampar o sol com peneira que é a minha preferência pelos cães. O fato é que descobrir com eles, o poder da amizade, ao nortear uma convivência pautada pela “dependência” afetiva entre o cachorro e seu dono e vice-versa. Não consigo encontrar um exemplo melhor na vida de uma amizade plena sem citar uma relação “animal”. Não existe separação por desamor nos anais das cachorradas. São fieis e leais e serão até o fim, não tem meio termo!
Hoje, um sábado – dia de se curtir – teve de se fazer uma manifestação pra salvar a vida de “Lulu” – minhas sinceras desculpas, pois acabei por confundir por uma cadela. – associei seu nome a uma fêmea. Mas como já disse minha amiga Ruth (outra protetora ferrenha dos animais), o importante foi à chamada para mobilização pelo cartaz, a troca da sexualidade pouco importa, ou melhor, é o de menos nessa situação tão absurda.
Como publicitário, o cartaz mesmo errado (é um cão não cadela Lulu) produziu o efeito esperado, pois houve quem se sentisse revoltado com a situação. Veja o que disse Tainá pelo ORKUT onde fiz uma convocação na rede, em caráter de urgência: “É um absurdo, as pessoas que tratam mal os animas. Muitas vezes, um animal de estimação traz alegria em uma casa, em hospitais, para os seres humanos em geral.O problema é que nem todos percebem isso, e utilizam da violência nos animais que são inócuos.Deve ser porque os bichos não possuem uma constituição que julgue o que deve ser feito com que maltrata os animais... Sabemos que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas será que isso é recíproco? É bom refletirmos a respeito...”
O interessante é que em plena mentalidade de preservação geral (animais em extinção e a natureza) existam maus elementos, ou melhor, pessoas de instinto animal pra querer tirar “Lulu” de circulação (leiam uma morte anunciada!), só porque atrapalha o seu sossego com seus latidos e comportamentos próprios dos cães, como correr atrás dos carros. Qual o mal ou o problema das andadas do canino? Devo lembrar que ele é também um ser humano, dotado de sentimentos e sente na pele todas as reações ao seu redor. Nesse caso específico o cão parece ser mais racional do que os insensíveis, cegos de luz e de espírito, que pensam em liquidar a pobre criatura peluda. Barbaridade!
Espero que o resultado tenha sido positivo e que “Lulu” escape de mais uma, já que seu destino de cachorro de rua, correr sérios riscos...


.
PS. Parece que Deus foi por “Lulu”, pois acabei de receber em primeira mão (por email) que apareceu uma pessoa – das nossas, que entende a relação com os bichos – e tá a fim de adotá-lo, ou melhor, cuidar. Pagando um lar temporário e sua ração. Em nome da turma, agradeço: Muito Obrigado, você que teve essa bela decisão.