DESAPARECIMENTO - ROTTWEILER




URGENTE!!!
POR FAVOR AMIGOS ME AJUDEM A DIVULGAR O DESAPARECIEMENTO DESSA LINDA ROTTWEILER QUE ATENDE PELO O NOME DE NICK.SEGUE A HISTORIA A BAIXO... QUEM PUDER COLOCAR NOS BLOGS E NOS ORKUTS EU AGRADEÇO!!


Sobre a cadela:

Ela atende pelo nome de Nick, é muito docil e mansa, está com 1 ano e 5 meses (mas parece um bebê). Está usando uma coleira rosa. Ela estava em um estacionamento que fica entre o Shop Salvador e a Casa do Comercio. Eu a vi no domingo (07/03) as 21h, na segunda não estava mais lá. Estamos safrendo muito, inclusive ainda nem contamos a nosso filho o ocorrido.
Fico desde já muito agradecida com a sua ajuda.
.
CONTATO:
Alécia (71) 8801-5808

Category: 0 comentários

VITRINE DA ADOÇÃO - GATOS



Esses dois bebes que estão em um lar temporário e precisa encontrar alguém que os ame. Eles chegaram em profundo estado de desnutrição e estresse, afinal estavam literalmente no meio da rua, o ônibus preste a passar por cima quando o farol do carro os iluminou e foi possível resgatá-los. A fêmea ainda bem magrinha, mas já está brincando, pulando, uma espoleta. O macho já é maior e por isso o estado de saúde era menos grave, mas estava super estressado. Felizmente está super bem, ama um colo e já não se assusta mais.
.
Quem tiver interesse entrar em contato com Camila Baqueiro: camilabaqueiro@yahoo.com.br ou pelo celular: (71) 8726-6698

Category: 0 comentários

REPORTAGEM E ENTREVISTA COM PORTAL TURISMO 4 PATAS


O mercado do turismo animal já movimenta mais de R$ 8 bilhões por ano, agora oferece passeios e viagens para donos e peludos aproveitarem juntos.
.
.
.

Navegando pela internet encontrei um serviço interessante. O serviço de turismo de animais, onde a ideia é socializar ainda mais a relação entre o animal e seu dono. Ou seja, fazer uma interação daquilo que se torna essencial a eles, como amizade, cumplicidade e uma boa dose de carinho para viver em perfeita harmonia em qualquer lugar que estejam.

A Turismo 4 Pata com Larissa Rios a frente vem desenvolvendo um trabalho de proporcionar momentos inesquecível com seu animal, oferecendo alternativas de roteiro de viagens em lugares bem legais. Para quem tem amor ao seu bicho de estimação é a oportunidade única de fazê-lo participar, de estar envolvido na sua aventura, estando com um excelente companheiro de viagem.
.
UMA SOLUÇÃO ANIMAL - A idéia de criar o Portal surgiu da própria dificuldade de Larissa Rios, fundadora da empresa, de conseguir informações para poder viajar com a sua Golden Retriever, Cléo. “Eu não queria ter que deixá-la toda vez que tivesse que viajar. Então, na minha própria busca por dicas sobre viagens com animais, descobri o quanto o mercado brasileiro era carente de informações sobre esse tema e que a grande maioria dos donos de pets também tinham a mesma dificuldade que eu.”
.
INTEGRAÇÃO EM RITMO DE AVENTURA - O trabalho desenvolvido é do Portal Turismo 4 Patas, um dos pioneiros do segmento, foi além. Com uma média de dois eventos por mês, a empresa promove passeios que vão desde trilhas a water trekking e até raftings. Tudo com a companhia inseparável do seu animal de estimação. São fins-de-semana durante os quais são desenvolvidas atividades de lazer, aventura, socialização e integração para os cães e seus donos..
SERVIÇO ON-LINE - Atualmente ele é o único guia on-line brasileiro especializado em turismo e eventos para animais de estimação. Além de promover os eventos, também divulga estabelecimentos pet friendly (onde os “hóspedes 4 patas” são tão bem-vindos quanto seus donos) e oferece informações essenciais para o planejamento de viagens onde o conforto e a segurança do “viajante 4 patas” são imprescindíveis.
.
EVENTOS - Alguns dos eventos já realizados pela empresa incluem rafting nas cidades de Brotas (SP), Juquitiba (SP) e Extrema (MG); water trekking na cidade de Socorro (SP), uma trilha totalmente adaptada aos cães em Santa Isabel (SP) e até passeios de barco em Peruíbe (SP). Mais recentemente, a empresa promoveu um encontro com os pets cariocas, na cidade de Visconde de Mauá (RJ), em um fim de semana repleto de visitas a cachoeiras e muita aventura! Os participantes caninos – cerca de 40 por evento – estão sempre acompanhados por profissionais especializados em comportamento animal para garantir a harmonia do evento. Quem participa, logo percebe como cães, que muitas vezes nunca andaram soltos, sem a coleira, se comportam como em uma verdadeira matilha.
.
Próximos Eventos (sujeito a alterações)
DATA: 20 e 21/03 - EVENTO: Fim de Semana Radicão 8
LOCAL: Monte Alegre do Sul (SP) - ATIVIDADES: Rota das cachaças e rafting
.
DATA: 10 e 11/04 - EVENTO: Dog’s Trekking 3
LOCAL: Socorro (SP) -ATIVIDADE: Water Trekking
.
DATA: 21/04 - EVENTO: Circuito Ecãológico 2
LOCAL: Juquitiba (SP) - ATIVIDADE: Trilha ecológica e prainha fluvial
.
.
UM CRESCIMENTO ANIMAL - Há dois anos no mercado, a empresa tem tido um crescimento no número de participantes nos eventos – que quase sempre se esgotam pouco depois de divulgados. O “Blog da Cléo”, outra iniciativa de Larissa, está sempre recheado de informações e – claro – dos relatos da cachorra sobre suas aventuras. Quem participa uma vez sempre acaba voltando; e garante que a iniciativa de reunir pets e donos para passeios são uma boa receita para deixar de lado o stress e o sedentarismo e para aproveitar momentos de descontração com seus grandes companheiros de 4 patas.
.
ALGUNS DEPOIMENTOS: "...Um final de semana com pessoas simpáticas, alegres e com o mesmo objetivo: retribuir um pouco o bem que esses cãezinhos fazem para a nossa vida!!" Felipe Moura e Totinha
.
"Muito bacana esta idéia, de proporcionar aos cães e seus donos, uma integração saudável, gostosa e divertida com a natureza!!!... Parabéns aos organizadores e a todos que participaram desta adorável aventura!!!" Giselle Martins - Autora do Livro "Spike: você vai se apaixonar"
.

“OBRIGADA por nos dar tantos dias de aventuras como as meninas nunca viram. Tenho certeza que esses passeios ajudam todos nós a desestressar, a aproveitar a vida da melhor forma possível, e o melhor de tudo, na companhia dos nossos imbatíveis amigos leais e inseparáveis.”
Lila Wang
.
.








.

.
.
Para melhor entender como funciona essa maravilha para os animais é que abri espaço aqui no blog para entrevistar Larissa Rios, uma pessoa atenta as coisas que venham aproximar o relacionamento com os nossos bichos. Leiam e vejam a importância de um turismo para o animal.
.
1. Fale um pouco de você e sua proposta com o serviço de turismo para animais.
Sou formada em Turismo pela UNIFACS (Universidade Salvador) e Mestra em Comunicação Empresarial pela UB (Universitat Barcelona). Atuei como Produtora de Eventos por mais de 10 anos tendo participado da organização e realização de eventos, nacionais e internacionais, como o Carnaval da cidade de Salvador (Bahia) e as tournées internacionais de artistas como Ivete Sangalo, Babado Novo, Jota Quest e outros. Um dia, cansei da loucura e do corre-corre do mundo do Show Business e decidi unir as minhas principais habilidades, por formação e por atuação – o turismo e os eventos – e resolvi assumir de vez a minha posição de amante incondicional dos animais. Então, resolvi criar o único guia on line brasileiro especializado em Turismo e eventos para animais de estimação, cujo objetivo é promover o conceito de “férias com o melhor amigo”.
2. Vocês foram os pioneiros em buscar a interação entre o animal e seu dono?
Neste sentido, de combinar o turismo, o convívio com a natureza e a prática de atividades de ecoaventura, sim, somos pioneiros. Graças a nós, hoje, as próprias agências e operadoras de turismo de aventura conseguiram enxergar um novo produto.

.
3. Como surgiu a ideia de fazer um turismo para 4 patas?
A idéia de criar o Portal surgiu de uma série de necessidades minhas: 1) Eu estava buscando uma oportunidade profissional e queria algo que unisse a minha formação em Turismo com a minha experiência na organização de eventos; 2) Queria fazer algo que estivesse ligado à minha grande paixão: os animais; 3) Na mesma época, eu adquiri a minha mascote, a Cléo (uma Golden Retriever) e não queria ter que deixá-la toda vez que tivesse que viajar. Então, na minha própria busca por dicas sobre viagens com animais, descobri o quanto o mercado brasileiro era carente de informações sobre esse tema. Assim nasceu o Portal Turismo 4 Patas.
4. Você sentiu que tinha público para tal serviço? Qual foi o primeiro animal a fazer turismo com vocês?
Sim! Senti que a grande maioria dos donos de pets com quem eu conversava, também tinha a mesma dificuldade que eu. Ou seja, a dificuldade em encontrar informações sobre o tema. E eles queriam muito, viajar com seus animais! Quando eu falava da idéia, todos adoravam e incentivavam. Nosso primeiro evento de aventura teve a participação de 16 cães, dentre Goldens, Vira-latas, Whippets e Labradores.
5. Falando em clientes, como estão vocês em relação a eles? Muito bem obrigado ou que bons ventos o tragam?
Ah, estamos muito bem, obrigada. Graças a Deus. A empresa realiza, em média, dois eventos por mês, dos quais participam cerca de 40 cães devidamente acompanhados por seus proprietários. Mas, se os ventos trouxerem mais, nos estaremos prontos para atendê-los!!
6. Quais animais utilizam a Turismo 4 patas com mais freqüência?
Para consultas sobre informações de viagens com pets, temos donos de cães e gatos. Mas, participantes dos nossos eventos são exclusivamente cães. Temos participantes caninos de diversos tamanhos e raças, desde pequeninos Yorkshires até Dogue Alemão. Mas, os que predominam mesmo são os Labradores, os Goldens Retrievers e Border Collies. Também temos muitos SRDS (Vira-latas).
7. Teve alguma dificuldade em implantar esse tipo de serviço?
Creio que a maior dificuldade foi conseguir descobrir e reunir as informações necessárias, especialmente no que diz respeito à hotéis que aceitam os animais e roteiros compatíveis com a presença deles. Infelizmente, estas informações não são divulgadas abertamente...ou melhor, não eram, até nós aparecermos no mercado.
.
8. Como anda esse tipo de mercado de viagem para animais? Já tem alguma concorrência? E se tem como ocorre?
O mercado está em expansão. A demanda já é grande, pois é cada vez maior o número de pessoas que não abrem mão da companhia do seu bichinho. E a perspectiva é de que cresça cada vez mais. Não, nós fomos a primeira empresa e, com 2 anos no mercado, permanecemos como os únicos. Sabemos que, cedo ou tarde, surgirão concorrentes, afinal, o que é bom dá vontade de copiar, não é mesmo? Mas não tememos a concorrência. Sabemos do nosso valor e profissionalismo, sabemos do espaço e do público que já conquistamos e ficaremos orgulhosos, caso surja algum concorrente, em saber que somos referência e modelo. O mercado tem espaço suficiente para que cada um possa se sobressair pela sua qualidade e criatividade. Mas é importante ressaltar que não basta desenhar um roteiro e sair por aí levando grupos de cães. Há que ter um preparo especial, saber como se organiza um evento, conhecer o mercado turístico e saber sobre comportamento e saúde animal.
9. Saí muito caro para levar um animal numa viagem?
Depende de muitos fatores como, por exemplo, o destino escolhido, a categoria de hospedagem desejada, o meio de transporte....Nós sabemos que muitas pessoas que gostariam de fazer uma viagem com o seu animal, infelizmente, não têm recursos sobrando. Então, para os nossos eventos, buscamos montar diferentes pacotes que vão desde pacotes de 1 dia que incluem atividade e almoço (Pacotes 1 pessoa + 1 cão a partir de R$ 70,00) a pacotes de 2 dias (sábado e domingo) que incluem atividades, hospedagem em apartamento ou chalé junto com o cão e todas as refeições do período. Todos os eventos oferecem acompanhamento de adestradores, brindes e sorteios.
10. Sabendo que o índice de animais abandonados na rua é alto em todo país, como isso afeta o seu negócio? Chega a ser preocupante, não?
Para nós, o abandono de animais é um tema preocupante independente se afeta ou não o nosso negócio. Nunca pensei nisso por esta ótica, mas acho que não há relação.
11. A adoção de animais é a solução do problema da falta de animais que façam turismo? Ou é necessário trabalhar em outras questões, além da retirada dos animais da rua? Quais seriam essas questões a serem trabalhadas?
Como disse na resposta anterior, não creio que haja relação entre os dois temas. Mas defendo a necessidade de se trabalhar na questão da adoção animal. Sempre que temos oportunidade, apoiamos a causa quer seja através da divulgação de notícias, na promoção de feirinhas de adoção, na publicação de anúncios de animais disponíveis e até mesmo utilizamos os nossos eventos na captação de doações para ajudar Ongs e protetores independentes. Acho importantíssimo conscientizar a população, proprietários ou não de animais, sobre a importância da possa responsável e do respeito à vida animal. Tenho muitos clientes que são cães que foram adotados ou resgatados de situações de maus-tratos e fico especialmente feliz quando vejo a vida que eles estão levando e a oportunidade de se divertirem nas nossas aventuras após tudo o que já sofreram.
12. Existe política pública que regulamenta o turismo de animais?
Infelizmente ainda não, pois as autoridades do trade turístico ainda não enxergaram esse nicho do mercado com a importância que deveriam. Mas nós estamos trabalhando nisso.
13. Existe resistência por parte do ramo hoteleiro para o turismo animal? Vocês buscam parcerias com hotéis?
Sim, e este é um dos nossos principais desafios. Os hotéis temem que, ao escancararem as portas para os “pet viajantes” possam estar, de alguma forma, afugentando os hóspedes que não são tão amantes dos animais assim. Também temem que os donos de pet não respeitem as normas de boa conduta e acabem causando prejuízos ao patrimônio ou criando situações embaraçosas. Tenho depoimentos de donos de hotéis que já tiveram diversos tipos de problemas como, por exemplo, quartos destruídos por cães que foram largados trancados sozinhos enquanto seus donos passeavam; donos que perambulam com cães pelo restaurante do hotel; cães que latem excessivamente e incomodam os demais hóspedes, etc. Bom, mas, nem todos os donos de animais são assim. E nós tentamos trabalhar nas duas frentes: por um lado, tentando convencer os hotéis a nos receberem e, ao mesmo tempo, disponibilizando para eles todas as informações necessárias que os ajude a evitar os temidos problemas; e, por outro lado, conscientizando os donos de pets viajantes sobre a importância de ao chegar ao lugar, é preciso conhecer e respeitar todas as restrições e políticas estabelecidas e manter sempre o animal sob a supervisão.
14. Em relação ao roteiro de viagem, é por conta de vocês ou a clientela pode viajar pelo dela? Qual o roteiro mais procurado?
Nós temos roteiros que fazem parte da nossa programação de eventos mas, caso o cliente decida viajar com o seu pet por conta própria, poderá encontrar facilmente todas as informações necessárias em nosso site. Mas, em breve, teremos novidades sobre este tema.
15. A Turismo 4 Patas tem roteiro para a Salvador, já que a Bahia tem forte apelo turísticos?
Temos planos de levarmos nossas aventuras à Bahia. Afinal, como uma boa baiana, sei bem os encantos que a terrinha tem. Mas antes, precisamos estudar bem a logística e custos já que toda a nossa equipe está alocada aqui em São Paulo. E também queremos saber qual é o interesse do público baiano. Os cariocas já nos pediram e em breve os atenderemos. Se vocês quiserem, porque não?
16. Quem quiser contratar seus serviços o que precisa fazer?
Basta contactar através dos nossos e-mails ou site.
17. O que não pode faltar nessa viagem? E quais são os benditos conselhos?
Em primeiro lugar, se certificar de que o animal está em boas condições de saúde – sem nenhum sintoma de doença, movimentando-se e alimentando-se normalmente. Se possível, fazer uma consulta ao veterinário. Depois, é preciso que o animal seja dócil e minimamente comportado – que responda bem aos comandos do dono. Se o animal for muito jovem (menos de 4 meses de idade), muito velho (que não se locomova bem), estiver doente ou, no caso de fêmeas, prenhe ou no cio talvez seja melhor deixá-lo em algum lugar onde ele seja bem cuidado e espere tranquilamente o dono voltar de viagem. Também é importante ter a vacinação do animal em dia e levar consigo a carteirinha de vacinação dele. Idem para a proteção contra pulgas e carrapatos. O pet também deve ter a bagagem dele com todos os seus itens “pessoais” como: caminha, brinquedos, itens de higiene e limpeza pessoal e, principalmente a ração em quantidade suficiente para a duração da viagem. É muito importante fazer com que o animal se sinta o mais próximo possível do ambiente ao qual está acostumado, inclusive mantendo a sua rotina normal quanto aos horários de alimentação e de necessidades básicas (xixi e cocô). O animal deve ter sempre uma etiqueta de identificação na coleira, informando o nome dele e um número de telefone para contato, caso ele venha a se perder durante a viagem. Seja qual for o destino escolhido, não deixar de confirmar se o animal realmente será bem-vindo no hotel/pousada e se o local dispõe de atividades que a pessoa possa fazer juntamente com o animal. Se for para levar o bichinho na viagem e deixá-lo trancado no quarto, melhor não levá-lo. Com relação ao transporte do animal, depende do veículo escolhido. Se a viagem for de avião é preciso consultar a companhia aérea escolhida e verificar normas e tarifas específicas bem como informar-se sobre as exigências para transporte de pets. Muita atenção ao item sedação do animal: NUNCA sedar o animal sem supervisão de um veterinário! Se a viagem for de carro, ficar atento às normas de segurança. Não transportar o animal solto dentro do veículo e sim, utilizar-se de caixas de transporte animal ou cinto de segurança apropriado. Programar paradas para hidratar e fazer as necessidades, dependendo da duração da viagem.
18. Fale do manual do pet viajante
O Manual do Pet Viajante trás informações úteis para ajudar o proprietário no planejamento da viagem com o seu pet, onde ele encontra desde informações sobre saúde até dicas para acostumar o animal à caixa de transporte. Também disponibilizamos informações sobre a segurança no transporte do animal, burocracia para viagens internacionais, política das principais companhias aéreas e normas estabelecidas pelos hotéis para a aceitação de pets.
Damos algumas sugestões para que os proprietários saibam qual a conduta adequada tanto nos estabelecimentos quanto nos destinos visitados para que o seu pet seja sempre bem-vindo. E, por último, um check lits com itens que devem compor a bagagem do pet.
Tudo para que a viagem não se transforme numa dor de cabeça para o dono e numa frustração animal, mas sim, seja repleta de momentos de diversão e prazer para os dois.
19. Conte algum acontecimento de uma viagem com um animal que virou a maior comédia.
Ah, já tivemos tantos casos...bom, no momento, um que lembro foi uma visita a alguns alambiques na cidade de Monte Alegre do Sul (SP). Enquanto os donos degustavam os licores oferecidos, um dos cães foi pego no flagra devorando todos os amendoins que nos serviriam de petisco. Já tive também, donos de cães de porte pequeno que diziam que o peludo morreria de medo dentro do bote do rafing. Mas, durante o percurso, o que vimos foi que cão estava amando radicalmente a atividade e o dono era o que tremia de medo.
20. Quais os motivos e os benefícios para fazer uma viagem com seu animal?
Ah, gente, viajar é uma delícia, né? Imagine então poder compartilhar da companhia do se animal amado e dividir todas as experiências com ele!!!
Depois de participarem dos nossos eventos, vejo donos que se sentem muito mais próximos do seu animal. Donos que passam a entender melhor o comportamento e as necessidades do seu bichinho. Donos que superam desafios e se surpreendem com os seus peludos. Vejo o brilho no olhar e no sorriso deles. Precisa dizer mais??!!
21. Um turismo com o seu animal é...
Incomparável a qualquer outra experiência. É muito mais divertido, muito mais gostoso.
.
Maiores informações:
Larissa Rios
Portal Turismo 4 Patas: http://www.turismo4patas.com.br/
Tel: (11) 8280-9562 - Email: larissa.rios@turismo4patas.com.br

Assessoria de Imprensa:
Ligia Rabay
Tel (11) 9688-5892
Email: li.rabay@gmail.com