POR ONDE ANDEI

Sei que nosso querido blog está meio esquecido, aliás, bem esquecido mesmo. Porém devo informar a todos que meu lado de protetor animal está a pleno vapor, envolvido com a UPAS – UNIÃO DE PROTEÇÃO ANIMAL DE SALVADOR no sentido de dá visibilidade a causa animal que ela representa com muita honra!
Estamos cheio de atividades que vão movimentar bastante o primeiro semestre de 2011. Quem tiver paciência e aguardar terá boas surpresas e ficará sabendo realmente como desenvolvemos nosso trabalho de resgatar, ou melhor, tirar das ruas da cidade pobres criaturas, tão inocentes quanto uma criança de colo: todos os animais abandonados

.

Por exemplo, nesse Carnaval estivemos envolvidos com a festa de Momo, através da “Mudança do Garcia” uma mudança onde o protesto é o seu principal atrativo, e, também por ser totalmente democrática essa manifestação carnavalesca, o recado das nossas necessidades é dito “na lata” doa a quem doer, seja prefeito, governador ou presidente da república, nosso grito escrito em cartazes fala forte! Já não temos dedos pra contar os casos de agressão, violência e impunidade de quem pratica tal absurdo. No nosso caso clamamos principalmente por uma delegacia voltada aos animais, seja qual for à situação, eles terão de ser protegidos por Lei.
.
MUDANÇA DE GARCIA – Para o primeiro ano nosso objetivo foi cumprido, de mostrar que a UPAS está participando de festas populares (já estivemos na Lavagem do Bonfim e fizemos até um resgate do cachorro que batizamos de “Bonfim” em homenagem a festa) no sentido de dizer e mostrar ao público que estamos fazendo nosso trabalho de protetor animal.
O triste do nosso desfile é que não tivemos a visibilidade que os funcionários públicos tiveram – sabemos que eles têm toda razão em protestar, seus motivos são mais que justos – mas o problema da superpopulação animal nas ruas de salvador é uma situação que também merece ter seu espaço na mídia. Li todos os jornais e assistir os programas de televisão em vão, pois nem sequer saiu uma linha ou um flash de informação sobre a nossa causa, e olha que fomos parados para dá entrevista a imprensa escrita que estava por lá atrás de registrar o protesto alheio. Realmente um animal parece ser uma criatura insignificante, infelizmente...
.
Bem, já estamos de volta pra movimentar o movimento. Podem voltar com as visitas freqüentes. Até a próxima!
.
OBS.: Já passamos a casa dos 10.000 visitantes. Meus agradecimentos e nosso muito obrigado a todos que fazem aumentar nosso número de visitas. Valeu!