CHUVAS 2010 EM SALVADOR: O ABRIGO S. FRANCISCO TAMBÉM FOI ATINGIDO

A chuva que recentimente desabrigou famílias em Salvador, também atingiu o abrigo de animais São Francisco de Assis. O abrigo cuida de vários animais de rua (cães e gatos) e com o aguaceiro na cidade acabou por sofrer uma situação de risco: um desabamento.
Sua sede, com a água da chuva, abalou seu muro. O que deixou seus animais em risco pela inundação dos canis. A situação estava tão crítica no momento, que um vídeo (postado no Youtube) foi feito para registar a calaminade no abrigo.
.
Veja o vídeo que fala mais do que as palavras
.

.
Mesmo já passado o período das chuvas intensas em Salvador, a ajuda ao abrigo de animais São Francisco de Assis NÃO PODE PARAR! pois como toda de casa de adoção (leiam a entrevista da UPAS - União de Proteção Animal de Salvador) passam por sérias dificuldades, como: doações de alimentos (rações), falta de voluntários, comprometimento com causa e principalmente na questão financeira, onde está incluído os gastos com o abrigo.
.
Para aqueles que desejam contribuir fazendo sua parte na grande corrente solidária "animal" pode depositar qualquer quantia nas contas da ABPA:
1 - Banco Bradesco - Agência 3557-2 Conta Poupança 503.091-9
2 - Banco do Brasil - Agência 4278-1 Conta Corrente 90517-8
.
.
A SITUAÇÃO:
.
"Esse sábado em plena chuva diversos voluntários se reuniram para tentar minimizar os efeitos causados pela chuva no Abrigo São Francisco de Assis em Paripe. A rua do abrigo não existe mais, o muro da entrada ameaça cair e os animais irem para rua e o muro que divide o terreno está inclinando para dentro dos canis também ameaçando cair por cima dos animais.Recebemos algumas doações e com elas compramos lonas para (enquanto a chuva não pára de vez) os animais estejam protegidos evitando mais doenças, alguns já estão gripados em virtude da friagem.Assim q as chuvas derem um descanso estaremos iniciando uma vistoria na estrutura, fazendo orçamento junto com pedreiro para verificar a necessidade de material de construção e também de mão de obra.Estamos com 339 cães e 68 gatos, a grande maioria dos animais são abandonados doentes ou idosos. No abrigo todos recebem cuidados veterinários, são tratados, castrados e colocados para adoção. Será necessária uma ação coletiva, uma ajuda emergencial para evitarmos mais sofrimento àqueles que já foram rejeitados pela maioria da sociedade.Deus abençoe. "
.
Associação Brasileira Protetora dos Animais - Seção Bahia
Patruska Barreiro
Diretora Presidente
.
Quem quiser saber um pouco mais da situação do abrigo São Francisco pode clicar no link abaixo: http://facom2010.blogspot.com/2010/04/o-inimigo-do-melhor-amigo.html
e leiam a reportagem que Lais Vita - estudante de Jornalismo e estagiária na TV Bandeirantes fez sua estréia falando dos animais do Abrigo São Francisco de Assis!
.
.

Material enviado para o email do blog
Escreva para o email: movimentovamosadotarumcao@gmail.com

Category: 0 comentários