ATÉ NO FERIADO


Crueldade e covardia
Cachorrinha é queimada viva
em Palhoça (SC)
02 de novembro de 2010
.
Segundo veterinária, 85% do corpo do animal está em carne viva
Na casinha de boneca que há três anos foi “adotada” pela vira-lata Pedra, restam apenas os panos usados pela cachorrinha para dormir e o pote em que ela bebia água.
A cadela foi queimada viva na manhã de domingo, bem perto da casa da segurança Izabel Cristina de Macedo, 31 anos, que alimentava e cuidava de Pedra, que vivia na Barra do Aririú, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
A médica veterinária Daniele Ody Spaniol recebeu a cachorrinha na tarde de segunda-feira, para tratar, na Clínica Palhoça, no Centro, e descreveu o seu estado de saúde:
“Ela está com a pele em carne viva em 85% do corpo. O rosto, o focinho, os olhos, está tudo desfigurado. Sem contar que a vulva dela está com ferimentos horríveis. Não dá para acreditar que alguém seja capaz de tanta crueldade. Talvez a tenham amarrado e queimado, introduzido alguma coisa no corpo. Nunca, na vida, tratei de um animal assim”, desabafou a veterinária.
Pedra foi abandonada ainda filhote na praia da Barra do Aririú, há três anos, com outros cachorrinhos da mesma ninhada. Na época, a filha de Izabel, Ana Cristina, hoje com 12 anos, passou a cuidar e a alimentar o bichinho. O restante da ninhada não sobreviveu. No primeiro ano de vida, a cachorrinha foi atropelada duas vezes e conseguiu se recuperar. Como é forte como rocha, foi chamada de Pedra.
Os moradores da praia da Barra preferem não apontar suspeitos, mas desconfiam de um grupo de garotos que estava próximo ao animal pouco antes do acontecido.
Sensibilizada com a força de Pedra, a médica veterinária que a atendeu já resolveu que vai adotá-la. Daniele torce para que a vira-latas sobreviva.
Quem quiser ajudar Pedra com ração e medicamentos pode entrar em contato com a veterinária pelo telefone (48) 3033-2503.
Pedra está sedada, recebendo soro, provavelmente nunca mais volte a enxergar e precisa de medicamentos como pomada e morfina todos os dias.
.
Fonte: Site ANDA - Diário Catarinense

60 CACHORROS FAMINTOS!!!


Amigos,
.
Estamos precisando da sua ajuda! Quem puder ajudar nossa protetora, será de grande valia.
.
A SITUAÇÃO:
Cremilda e' uma protetora que tem 60 cães que estão passando fome em sua casa em Sussuarana. Ela esta com um grave problema de saude, estando internada ha mais de 20 dias e seus cães não tem o que comer, estao passando fome!! Por favor quem puder doe racão ou ate mesmo quem puder ir no local ajudar a limpar os caes, ajudar de alguma forma! A situacão é realmente desesperadora!
.
Quem realmente ama os animais ajudem!
A filha dela Gessita (71) 8153-1882 ou (71) 3406-2283 pede desesperadamente por ajuda! Voluntarios que se sensibilizem e queiram ir ajudar podem ligar também pra
Cristino 8736-2304 Por favor ajudem!
.
Quem quiser contribuir com qualquer quantia, deposite:
Banco: Bradesco
Agência: 3266
Conta-Corrente: 8015-2
Em nome: Cremilda França de Oliveira
Muito obrigada
.
.
Pedido enviado ao nosso email