NOVIDADES DO BLOG


.
Desejando melhorar nosso blog a título de informação é que pensei em criar a um grupo de colunistas, visando interagir melhor com os nossos visitantes e seguidores, que são pessoas que vem em busca de notícias e assuntos, quando passam por aqui.
.
Considerando-me também uma dessas pessoas (navegador de carteirinha na internet) foi que descobrir um monte de coisas boas e boas coisas, sempre que posso trago pro blog, para dividir com toda rede o prazer e a satisfação de conhecer novas “cabeças pensantes”, que fazem nosso conhecimento crescer positivamente pelo caminho do saber. É o lado bom de quem navega!
.
O exemplo disso é nossa querida Natália Domingues, a Nati da Mãe Cão Mãe Gato que de entrevistada passou a ter sua coluna. Jorge Hardt da Vet Arquivos – Biblioteca de Medicina Animal será o nosso mais novo colunista que também cedeu pra gente uma entrevista e aceitou escrever para o blog, assim como sua colega de artigo.
.
A tendência é que mais colunista apareça e o número de visitantes e seguidores aumente. Isto é sinal de importância, respeito e credibilidade ao blog juntamente com sua proposta: Através da comunicação, promover a troca de informações sobre o bem-estar, a saúde e todos os demais assuntos ligados ao tema “animal”.
.
Esteja certo que serão bons textos, artigos, ensaio, enfim... Vão ser escritos de qualidade recheados de informações. Desejo que façam deles boas leituras.
.
Forte abraço a todos,
Leon Danon

Category: 0 comentários

UM ASSUNTO IMPORTANTE...


.
Este texto é decorrente ao um fórum de debate na Rede Bichos - A rede de protetores com o tema em torno da importância de se ter um "feedback" quando lançamos um pedido de ajuda na internet. Nesse caso a ajuda é voltada aos animais.
.
Segue a seguir a opinião de Maria Queiróz sobre o assunto.
.
.
A IMPORTÂNCIA DE INFORMAÇÃO DO RESULTADO DO PEDIDO DE AJUDA VEICULADO EM REDES, SITES, BLOGS, EMAILS E OUTROS MEIOS
.
O pedido de ajuda para adoção, doação de medicamento, cadeirinhas, casinhas, ração, donativos, resgate e outros, em sua maioria quando solucionados, por um motivo ou outro, não são notificados aos leitores, protetores, bem comoaos blogs, sites e outros que ajudaram na divulgação ficando os mesmos, em sua grande maioria,como “pedidos pendentes de soluções ou até mesmo sem soluções”, quandona verdade alguns casos já foram solucionados e até mesmo há muito tempo.Essa falta de informação da ajuda obtida ou não ao meu ver, poderá prejudicar os dmais pedidos que possam a vir ser postados nos mesmos blogs, sites, redes e outros meios de ajuda, via internet ou não.Friso da importância de manterem esses meios de comunicação atualizados dos êxito ou não dos pedidos de ajuda, ainda que seja tardio, não deixando ultrapasasr o prazo máximo de uma semana, com exceção dos casos de urgência, o que permitirá os blogs, sites, redes , protetores e outros excluírem a matéria se assim acharem necessária e com os corações mais tranquilos, já que nos preocupamos muito com a proteção dos nossos animais.As informações poderão ser encaminhadas diretamente para os emails dos blogs, sites, redes de ajuda e outros da proteção aos animais, ou ainda podendo ser através de postagem de comentário ou resposta, função permitida por cada sistema.Fico muito agradecida por entender que o resultado é importante ser divulgado, o que permitirá que saibamos se nossos esforços em ajudar esses animais que sofrem maus tratos, abandono, que necessitam ser resgatados, que estão perdidos dos seus lares, que foram roubados e que precisam de um lar, de ração, de medicação e outros tipos de ajuda, estão sendo obtidas com êxito.Com o coração verde amarelo e na esperança de que nossos animais tenham maior proteção e ajuda, com os esforços de todos nós brasileiros, fico agradecida por compreenderem a importância dp meu pedido para a divulgação dos resultados.
.
Maria Queiróz - Blog Protetores Independentes

Category: 0 comentários

IMPORTANTE!!!


.
"AMIGOS,
ESTIVE ONTEM NA ccz, PARA PEGAR UMA AUTORIZAÇÃO DE CASTRAÇÃO E FUI SURPREENDIDA PELA NOTÍCIA DO FIM DE CONTRATO DA PREFEITURA COM A VIDA ANIMAL DIA 15/06 PRÓXIMO, POIS, ATÉ O MOMENTO, A PREFEITURA NÃO SE POSICIONOU.
.
REPASSEM ESSA MENSAGEM URGENTE PARA TODAS AS PROTETORAS E PROTETORES, POIS TEMOS QUE ENTRAR COM ALGUM ABAIXO ASSINADO, CASO A PREFEITURA SE ESQUEÇA QUE ESSE É APENAS, O MÍNIMO QUE PODE REALIZAR PELOS ANIMAIS!!!!!
.
ENVIE AS ONG´S TAMBÉM!!!!!!"
.
ABRAÇO,
Jussara
.
.
Esse pedido foi enviado pelo "CARTEIRO VIRTUAL" mas mediante a urgencia foi publicado com a logo de importante.

Category: 0 comentários

GATINHOS EM PERIGO (RUTH)


.
"Gente,
.
Estou apenas repassando uma situaçao delicada e urgente.Uma senhora por nome Dinha, que gosta de animais, em Castelo Branco, vem se comunicando conosco pedindo ajuda pra uns gatos que foram abandonados pelos donos qdo se mudaram e os deixaram a própria sorte.Segundo ela a comunidade não gosta de gatos e já exterminou 03. (02 machos e 01 fêmea). Restam ainda alguns além dos filhotes. Exatamente ai problema se agrava pois a gatinha havia parido 04 gatinhos há apenas 01 dia antes de aparecer morta. Ficaram esses filhotes órfãos, e ela sem saber o que fazer.Aconselhei que os acolhesse mas ela informou que o maridop tbm não gosta de gatos.Conseguiu colocá-los na casa de uma vizinha enquanto ela está viajando. Não sabe se quando voltar ela concordará com o acolhimento.Tem passado 2 vezes ao dia pra alimentá-los ( antes de ir ao trabalho e qdo retorna) o que não é suficiente mas é o que ela pode fazer. Abriram os olhinhos há 02 dias, e fazem mta sujeira como todo fihote novinho. Só consegue fazer limpeza 1 vez ao dia, mas o que mais preocupa é a alimentação desses filhotes até que se fortaleçam e posam ser adotados.Precisamos encontrar uma gata que tenha parido recentemente e tenha condição de alimentá-los ou encontrar alguém que queira adotar algum e assim dar oportunidade de VIDA pra esses animaizinhos.
.
Os telefones de DINHA são : (71) 33013008 (trabalho) e 91058367.
.
Por favor vamos em busca e divulguem pra ver o que conseguimos."
Obrigada e um grande abraço pra todos.
Ruth.
.
.
Pedido enviado ao nosso email.

Category: 0 comentários