É PRA SEGUIR O EXEMPLO 2



EXEMPLO A SEGUIR:
.
Palestra contra maus-tratos a animais
Acontece no Rio de Janeiro 09 de abril de 2010. Cães assustados e feridos, rações envenenadas, ameaças. Estes e muitos outros indícios de maus-tratos contra animais motivaram a realização de uma palestra para conscientizar os moradores no bairro do Cocotá (Rio de Janeiro) sobre o problema.
O evento acontecerá nesse sábado (10), às 10h, sob a regência de um veterinário da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais. A atividade é iniciativa da estudante de veterinária Paloma Rodarte, sua mãe Rosângela, e a veterinária já formada Laiza Silva de Souza. “Queremos mostrar para as pessoas que existem leis que punem quem agride os animais e que eles sentem dor”, diz Paloma.
Durante o evento, haverá venda de camisetas de apoio à causa. A renda será revertida para dois abrigos de animais, um de Campo Grande e outro de Tanguá, auxiliados pelas voluntárias. “Também vamos fazer folders educativos para pôr nos escaninhos dos moradores”, diz Laiza, que trabalha numa empresa de produtos veterinários que patrocina a vermifugação de animais nos abrigos citados.
Rosângela espera atingir um bom número de moradores e repetir o evento quantas vezes for necessário até acabar com os casos de agressão e morte de animais na região. “Temos que mudar a mentalidade das pessoas daqui. Essa violência não pode continuar”, conclui ela, tutora de um poodle.
.
Endereço caso alguém se interesse a ser melhor no trato com animais:
Serviço:Palestra contra maus-tratos a animais
.
Com informações do O Globo
Fonte: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

Category: 0 comentários