ADOÇÃO: DACHSHUND - Salvador/Bahia






SIMPLES ASSIM:

Lindo Dachshund
Estou doando este lindo dachshund de 1 ano.



CONTATO:










Pedido via email do blog

UM ERRO GLOBAL




O fato é o seguinte: Na novela Insensato Coração foi abordado o assunto que a TOXOPLASMOSE é perigossíma para as pessoas, levando ao órbito por um simples descuido de se pegar em gatos.


PODER DA GLOBO: Como todos sabem, a Rede Globo, pela audiência imbatível em suas novelas, provocou uma verdadeira revolução. A revolução contra os gatos, a revolução dos protetores de animais e a revolução entre todos veterinários, com uma informação totalmente equivocada quanto essa doença transmita pelos felinos. vejamos o que diz um dos email que o blog do movimento recebeu (na íntegra):

"Você come cocô de gato?
Pelo visto, os roteiristas das novelas da Globo, sim! Ignorantes e despreparados, deram uma falsa informação na novela das 9 de que a toxoplasmose é transmitida pelos gatos só de encostar ou fazer carinho nele. Os gatos são portadores, mas a pessoa tem que mexer nas fezes do gato e colocar a mão na boca para contrair a doença. Se você tem o mínimo de higiene, isso não acontece, certo? A toxoplasmose está em verduras mal lavadas e carnes mal cozidas.
Milhares de gatos serão abandonados nos próximos dias e semanas porque a maioria da população não sabe disso."

O resultado de uma notícia totalmente errada, dada pela principal emissora de televisão do país é capaz de desencadear uma reação em cadeia, como o abandono dos gatos a própria sorte. Cabe a Rede Globo fazer o devido esclarecimento (na mesma novela e nos seus Meios de Comunicação) a fim de evitar uma catrastrofe "animal" ao aumentar ainda mais o número de animais nas ruas de todo Brasil.

PS.: Não nos responsabilizamos pela opinião ditas por terceiros (o email recebido). Grato