DIÁRIO DE FOTOS: 4º ANIMAL SOLIDÁRIO



Assim foi a 4º ANIMAL SOLIDÁRIO/2010 no útimo domingo (29/08) com muito sol (estava um dia típico de verão) e a uma alegria contagiante. O farol estava cheio de gente que passeavam e também participavam do evento. A surpresas ficou por conta da beleza dos animais cuidados pela UPAS - União de proteção animais de Salvador - prontos para serem adotados.
.
Aquele que adota só tem uma preocupação: Nutir o animal de carinho e amor que eles tanto precisam para acreditar no seu gesto. Um gesto muito nobre!!!
Ruth faz os contatos com os futuros adotantes e na foto vê a gatinha que tinha acabado de chegar para adoção. Segundo ela, é uma gatinha muito, muito linda... Vale a pena adotar!!!
.
Devemos nos lembrar sempre que todos os animais que participavam do evento, vendem saúde!!! São cuidados, tratados, vacinados e esterilizados. Mesmo sendo animais encontrados na rua, eles vivem sem fazer feio a nenhum cachorro ou gato de "medame". São dignos de irem a qualquer lar sem preconceito de raça ou situação, tipo: "Animal de rua, cruzes"...
.
Nesta foto a sua esquerda, está o cão "NILDO" esperando por uma boa nova, ou seja, ter um "LAR DOCE LAR". Esperto e hiperativo chamou a atenção de muitos que chegavam afim de levar algum animal para casa.
.

Aqui Ivana prepara um terno de responsabilidade para a pessoa que adotou um animal. É preciso ter esse tipo de "contrato" - É verdade, um mal necessário -, porém será através dele que o futuro dono se responsabiliza em cuidar do animal, dando carinho, amor e respeito também, além de um lar, onde o seu futuro bichinho de estimação vai se sentir em casa.
.

Na foto acima Aglaia na distribuição dos folder da Posse responsável e da Esterilização, uma maneira de conscientizar as pessoas em relação aos procedimentos indispensáveis para quem quer ter um animal em casa sem preocupação.
A seguir, "PRINCESA" a espera de um dono, já sentindo um pouco de calor e sede (tadinha). Quanto sacrifício... Mas valeu a pena, foi adotada!!!
.
.
A cadela "NILDA" vendo o movimento, além de descansar do trabalho de ser adotada. Uma ótima cachorra para quem quer companhia. Para aquele tipo de pessoa que destesta ficar sozinho, ela é ideal: Amiga, companheira e cúmplice das suas futuras aventuras...

O cachorro "LOBINHO" na espera!
.
Lobinho era um cachorro que andava nas ruas da Barra (bairro onde aconteceu o evento) e foi retirado pela UPAS. No evento, chegou a ser reconhecido por uma pessoa que chegou a afirmar: "- Se morasse em casa, eu levava! este cachorro é inteligente demais..."
.
.
ADOÇÃO: UM BOM RESULTADO!!!
Foram doados 4 adultos e 2 gatos. O resultado foi positivo pelas adoções, assim como pela participacão dos voluntarios. O bazar também foi bastante legal.
.
.
Nessa foto mostra muito bem como acontece a afinidade de quem quer adotar com o animal a ser adotado.
Não existe prazer maior do que dividir as alegrias e as boas surpresas de conviver com seu bichinho de estimação pelo mundo afora.
.

Êta canceira!!!
Se fosse gente como a gente, botava sua roupa de banho e TBUM!!! na praia do farol. Bem, acho que os animais têm direito de sonhar bem colorido!!!
.

foto: A reunião dos bichos.
.
Parece que trocavam altos papos.
Vendo também cadelas a beira mar, os latidos eram sons de paquera canina... podes crer!!!
.