COLUNA NATI MÃEZÔNA


.
Lar temporário: Pense nesta idéia!


Como protetora dos animais, a principal dificuldade é sempre onde hospedar um animal recolhido. Sabemos que para isto existem as ONGS de proteção aos animais, mas sabemos também da dificuldade que estas mesmas têm de manter seus animais alojados, com comida e os medicamentos.

Pensando nisto, sou uma forte apoiadora do Lar Temporário. Como já diz o nome é ceder um espaço por um breve momento, abrigar temporariamente, não é definitivo. Neste tempo de estadia do animal, procura-se um dono e junto à ele realiza-se todos os procedimentos de cura do animal, que muitas vezes é salvo da rua em situações precárias de saúde.

Mas como fazer isto se não tenho condições? Você pode procurar as ONGS de sua cidade, que conhecem veterinários que castram a baixo custo e às vezes até doam os medicamentos. Arranjar ração, remédios é relativamente fácil, mas o mais difícil mesmo, é ter um espaço enquanto o animal aguarda uma adoção definitiva. Portanto o conceito de lar temporário é importantíssimo e salva muitas vidas.

Protetor são todas as pessoas que zelam, protegem e agem pelos animais. Se somos protetores temos que abraçar esta causa!

Natalia Domingues
maecaomaegato.blogspot.com