SOBROU PARA OS PITBULLS


Se tratando do Brasil, um país vacilão com seu povo, a tendência é que os pitbulls daqui continuem passar os dentes na gente por muito tempo. Ê classe política que não se preocupa com isso... Se faz necessário e urgente tomar providências para essa raça de cão. É pra já!

Tudo bem, vou achar um monte de pessoas radicalmente contra em banir essse tipo de cão da "face da terra", mas a verdade é que eles são um perigo e risco de morte na vida de qualquer pessoa.
.
Eu sei que se trata de mais uma injustica feita por nós aos pitbulls,
raça desenvolvida para viver e se nutrir da violência. Violência esta que pode levar ao óbito e ninguem, principalmente nosso governo, pensa em tormar providência para nossa proteção.
.
Se fosse aqui no Brasil precisava prender também seus donos, os verdadeiros culpados por atitude como essa, de impedir criar tal raça pelo mundo.
O certo seria ter uma lei pautada pela educação ou reeducação de como cuidar, tratar psicologicamente o comportamento do animal (existem muito animal com transtorno desse tipo) e certas situações, como o ataque do cão nas pessoas. Um programa de governo de edução animal para os cães e seus donos. Isto era o ideal a se fazer.
.
Mas o grande problema disso é a educação, formadora das boas atitudes dos indivíduos, e que muitos deles (donos de cães e principalmente dos pitbulls) não tem e nunca fez questão de ter. Parecem até ser o próprio animal.
Eles querem é desfilar com seu "PIT-RAIVOSO" a latir, a mostrar toda violência e força de seu corpo e de seus dentes, levando pavor e medo as pessoas. Isso sim tem graça e não precisa de nenhuma educação. Brincadeira...
.
Cães da raça pit bull estão proibidos na Venezuela a partir de 2015
.
Os cães da raça pit bull estarão impedidos de viver na Venezuela, a partir do dia 31 de dezembro de 2014. É o que diz a Lei de Proteção de Animais Domésticos, que entrou em vigor em janeiro e prevê que ninguém poderá ter um exemplar da raça.
Protetores dos animais estão lutando para que esse dispositivo seja retirado da lei. “A Lei de Proteção deve tentar corrigir o ser humano para proteger os animais domésticos e, infelizmente, não é o que está acontecendo. A solução não é exterminar os pit bulls, mas punir aqueles que não lhes dão uma boa educação e promovem as rinhas de cães”, disse Lilibel De Matos, diretora da ONG Zooikos.
A lei estipula que cada tutor de um pit bull deve registrá-lo junto às autoridades municipais, e também especifica que os cães devem “ser mantidos permanentemente em cativeiro”. A partir de 31 de dezembro de 2014 fica “proibida a guarda desses animais”.
“Queremos saber o que será feito em 2014 com os pit bulls que estão vivos”, perguntou Lilibel De Matos.
A presidente da Associação para a Defesa dos Animais, Cristina Camilloni, acredita que, “para um animal, a vida em cativeiro, entre outras coisas, é cruel. Queremos uma lei macro, para defender todos os animais, de espécies diferentes, de modo que cada dia se promova o sentimento humano e o espírito de solidariedade para com todos os seres vivos”, finalizou.
.
Fonte: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais



Category: 2 comentários