DIA DO AMIGO



Dia do amigo: O Laço profundo que une os animais e as pessoas


Para comemorarmos o dia do amigo em bom estilo, vou falar sobre nada mais nada menos do que a amizade de animais e pessoas.
A notícia se espalhou pelo mundo: Um cachorro de raça Boxer se jogou na frente de um assaltante para salvar seu dono e acabou baleado. Assustado, desapareceu e foi considerado morto pela família, que vive no Texas, Estados Unidos. Dois meses depois, foi encontrado numa cidade próxima e, assim que viu o dono, pulou no seu colo, comprovando que a amizade entre animais e o homem desafia a lógica, o instinto animal e até a distância.

Minha convivência com animais não tem sido diferente. A cada dia, a cada novo amanhecer eles me provam que nossas escolhas são comuns, eu escolho a eles e eles a mim. É uma troca, um amor mútuo, um amor de verdade. Vejo pelo meu cão o Zé: a cada noite, faça chuva ou sol ele me espera no portão. Desde que o peguei pequeno e fraco na rua, nosso amor se firmou através de olhares e através de uma confiança sincera, pois ele sabia que eu ia lhe salvar. Nossas vidas se cruzaram de uma maneira tão intensa que hoje, após 6 anos de vida do Zé posso dizer sim que ele é o meu melhor amigo, meu companheiro fiel.

A amizade entre um cão e um humano é tão bonita que cada vez mais as pessoas buscam nos caninos, a forma de amor incondional, e posso garantir que os conseguem. Um cão o ama do jeito que você é, e muitas pessoas dizem, “é apenas um cão”. Estas pessoas não sabem do tempo percorrido ou dos custos que significam o “apenas um cão”.

Um cão é alegria, são tristezas amenizadas e um conforto para seguir em frente. Um cão é o que nos torna mais humano, mais homem e mais amoroso. Quem tem um cão sabe o real sentido de uma amizade.

Feliz dia do amigo!

Nati Domingues

http://www.maecaomaegato.blogspot.com/