NOTÍCIAS DE SULTÃO












Amigos,


Como prometi, seguem noticias de nosso menino SULTÃO. Continua internado na clinica Cat Dog - Amaralina.

Os RX e ultrasson foram realizados na Semeve, a custo zero, pois uma protetora sensilbilizada com a situação do Sultão, autorizou e assumiu os custos desses exames iniciais, sem os quais não poderíamos dar andamento a qualquer outro procedimento. Existem noticias boas e outras nem tanto. Com relação aos órgãos internos, graças a Deus, não foram atingidos, estão todos preservados com excessão da bexiga que apresenta sintomas de infecção. Como desde o inicio se utilizou antibióticos e antiinflamatórios, Sultão hoje não mais urina sangue. A parte ruim, é que teve múltiplas fraturas na bacia. Segundo relatório médico, tem fratura transversa, fechada e completa de ramo cranial do osso púbis lado direito. Fraturas multiplas no osso íleo, lado direito e esquerdo.Fratura completa, fechada,simples e transversa em terço distal do osso sacro. Enfim, mesmo como leiga, sei que a situação é muito delicada. Consegui fazer contato com Dr. Matheus, especializado em ortopedia, que gentilmente entre uma cirurgia e outra irá nos atender hoje a tarde as 17 hs. Após avaliação dirá o que podemos fazer por nosso meninão e o custo disso tudo.


Sultão continua tristinho e com uma carinha de espanto como se dissesse: " - Não tou estendendo nada! " Ainda não consegui ouvir um gemido ou latido dessa criaturinha. Quando realizamos os exames, estava muito sujo e como não pode ser manipulado por qualquer pessoa e de qualquer jeito, aproveitei e mandei dar um banho no pet da clinica. Gente, acreditem, não foi luxo nem frescura, pois depois do banho ele ficou tão aliviado que pela primeira vez levantou a cabeça. Ele é um cão lindo, jovem e precisa muito de todos nós. Também é manhoso, não quer ração de forma alguma, mas come toda a comida que faço pra ele. Acho que é o tempero do carinho. Se for pra pensar em futuro, quero vislumbrar só coisas boas . Que ele volte a andar e encontre um lar carinhoso onde seja feliz. Não quero pensar diferente. Já que ele caiu na minha vida de para-quedas, não medirei esforços pra conseguir fazer o melhor e pra isso conto com todos vocês.


Estou surpresa com o numero de pessoas solidárias, e apesar da situação de Sultão, estou feliz porque sei que não estou só nessa caminhada. Quando testemunhamos tanta coisa ruim feitas pelos "humanos" contra animais, surgem vocês, tão sensíveis e solidários. Toda essa energia positiva com certeza será revertida em saude pra ele. Agradecer a cada um que se juntou a mim nesses cuidados, é muito pouco. Eu e Sultão seremos gratos sempre, sempre...


Um abraço grande pra cada um


Ruth.




OBS.: Saiu no jornal TRIBUNA DA BAHIA de ontem, 06.07.2011, pag 14 uma entrevista comigo sobre proteção animal e particularmente sobre Sultão. Outras ONGS tbm forem entrevistadas.