FIDELIDADE CANINA ATÉ NA MORTE

Este vídeo mostra como cão, um simples cão de rua, tem o coração dotado de sentimentos, como o da compaixão com o seu próximo, ao ponto de não sair de perto da gente. Nesse caso, uma vítma que morreu pela violência urbana, a mesma que estamos sujeitos a sofrer ao levar uma agressão vinda de qualquer pessoa. É o exemplo perfeito que deveriamos ter com os nossos semelhantes. Interessante, o exemplo veio de um cão... a que ponto chegamos!

O vídeo é forte e arranca as lágrimas até de um coração de pedra. O cachorro permanece fiel até as últimas horas... é muito triste sentir a falta de alguém e nem sequer falar um palavra (por seu um animal) de adeus!

Veja, reflita e tente não chorar.

Category: 0 comentários

ESTERILIZAÇÃO PARA PET




Comissão do Senado aprova política de esterilização para pets. A política nacional de controle de natalidade para cães e gatos domésticos foi aprovada nesta quarta-feira (31) pela Comissão de Assuntos Especiais do Senado. O projeto, que está em tramitação desde 2005, é de autoria do deputado Affonso Camargo (PSDB-PR) e será levado ao plenário. Ainda não há previsão de quando será a votação.
Pela proposta, a reprodução desses animais será controlada por meio de esterilização cirúrgica e fica proibida a prática de outros procedimentos veterinários. O projeto também recomenda atendimento prioritário aos animais provenientes de comunidades de baixa renda.
De acordo com o projeto, locais que demandam atendimento prioritário ou emergencial, em razão da superpopulação de animais ou de quadro epidemiológico terão prioridade no programa de esterilização. O número de animais que precisam ser esterilizados e a necessidade de redução da taxa populacional também, serão levados em conta.
O relator do projeto, o senador Flávio Arns (PSDB-PR), afirmou em seu relatório, segundo a assessoria do Senado, que 98% dos casos de raiva humana ocorrem em regiões pobres onde há animais abandonados e não vacinados.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), afirmou Arns em seu relatório, na maioria dos países industrializados a raiva humana está sob controle. "Isso se deve especialmente à vacinação obrigatória de animais domésticos, bem como ao acesso a vacinas modernas e à imunoglobulina para tratamento dos casos humanos", disse o senador por meio de nota.
O projeto de lei prevê também a realização de campanhas educativas nos meios de comunicação para conscientizar a população sobre a posse responsável de animais domésticos.
Para viabilizar a execução do programa, o projeto permite parceria com entidades de proteção aos animais e clínicas veterinárias. As despesas de implementação da iniciativa serão cobertas por recursos provenientes da Seguridade Social da União, mediante contrapartida mínima dos municípios de 10%.
.
Fonte: Folha on line

Category: 0 comentários

EUTANÁSIA DE ANIMAIS!


Projeto de lei estipula 90 dias para eutanásia de animais em Pernambuco 06 de abril de 2010 Está em tramitação o Projeto de Lei 1521/2010 na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que prorroga a eutanásia indiscriminada aos animais. Se aprovada e implementada, a lei dificultará, mas não colocará um ponto-final no extermínio também denominado “fábrica de sabão”.
O projeto foi apresentado, no último dia 22, pelo deputado André Campos e seguiu para aprovação das comissões de Administração, Justiça e Saúde da casa. Cada uma tem 45 dias para emitir um parecer, e a expectativa das entidades defensoras é de que essa análise seja favorável. O PL 1521 também prevê o desenvolvimento de um programa integral, com identificação dos animais, esterilização cirúrgica e adoção.
Apesar de ONGs de defesa terem considerado o PL muito bem escrito e estarem torcendo por sua aprovação, é preciso não se conformar com este suposto avanço. O parágrafo único estabelece que os animais podem ser eutanasiados após o prazo de 90 dias para adoção. O que significa apenas um retardamento da morte, porque o número de adoção ainda é muito menor que o de animais para adoção. A medida correta seria abolir o extermínio.
.
Fonte: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

Category: 0 comentários