PRESENTE PELUDO


Está chegando o Natal ! Época em que as pessoas se reunem em família ou entre amigos para confraternizar, trocar palavras de carinho e presentes.
.
Você já parou para pensar qual presente dará para aquela pessoa querida? Uma roupa, um relógio, um anel, um cd? Por que não sair do convencional e dar um "presente peludo"? Isso mesmo, um animalzinho de estimação, um cachorrinho, um gatinho, para fazer companhia a alguém, para trazer alegria à vida de uma família?
.
Pode comprar em um canil ou pet shop, mas pode também "adotar". É...cães e gatos podem ser adotados como crianças são. É só procurar instituições que cuidem de animais abandonados. Sendo filhote, você paga uma pequena taxa e sendo um animal já adulto, essa "adoção" será gratuita.
.
Claro que antes de sair à procura do "presente peludo" precisa - se pensar em algumas coisas: Essa pessoa, realmente, gosta de animais? Que raça se adequa ao tipo de vida dessa pessoa? Ela terá condições de cuidar e sustentar esse animal? Tem espaço suficiente em casa para ter um animal? Tem paciência e amor suficiente para dar a esse animal? Tudo isso para evitar um segundo "abandono" desse animalzinho, pois isso pode causar danos emocionais, psicológicos que podem ser irreversíveis.
.
Com todas as respostas sendo afirmativas, é só começar a busca, e fazer uma pessoa e um animal felizes nesse Natal.
.
Digo, também, um animal porque o que os animais abandonados mais precisam é de alguém que os queiram para cuidar, proteger, dar carinho e atenção. Em troca, tenham certeza, que vocês receberão amor, amizade, e gratidão eternas.

Com base nesse exemplo, esperamos muitas mudanças.

Um Feliz Natal a todos, cheio de alegria e muitas lambidas de amor...rsrsrs.


Isaleão

0 comentários:

Postar um comentário