REPORTAGEM DO PROGRAMA "BOM DIA BRASIL" dia 06/05 (quinta-feira) Retratação sobre a reportagem abandono de animais


Rede Globo assume publicamente que a reportagem do “Bom Dia Brasil” sobre abandono de animais foi equivocada.
.
A manifestação a reportagem aconteceu pelos leitores da ANDA que escreveram e-mails para a emissora, cobrando da Rede Globo um jornalismo mais consciente e responsável. O motivo de tal atitude se deu para que a emissora tomasse conhecimento do quanto a abordagem sobre a situação do abandono de animais foi preconceituosa e equivocada, quando, na verdade, merecia ser levada a sério e priorizada entre as ações políticas que visam ao bem-estar dos animais.
.
Ao corrigir sua postura perante a triste realidade dos animais abandonados, a Rede Globo recobra o papel responsável que, imprescindivelmente, devem cumprir todos os veículos e profissionais do jornalismo. Que a ética e o respeito por todos os seres façam sempre parte de uma postura jornalística comprometida com a verdade e com a conscientização da sociedade para a construção de um mundo melhor (...)
.
Veja o conteúdo completo da reportagem, assim como o vídeo do programa "BOM DIA BRASIL", que causou todo polênica em relação aos animais abandonadas nas grandes cidades, no portal da ANDA - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DE DIREITOS ANIMAIS - pelo link: http://www.anda.jor.br/?p=60445
.
Ao Visitantes e seguidores do blog:
.
Tentei postar o vídeo aqui no blog do movimento,
mas não teve como. A solução foi copiar o link.
Peço sinceras desculpas.
.
Leon Danon
.

Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário