FILHOTES!


Para quem gosta de cachorros, não importa a raça, a cor, a idade do animal, todos são queridos e bem vindos. Mas é preciso saber que para cada fase da vida do seu animalzinho de estimação tem que haver cuidados especiais.
.
Um filhote por exemplo, necessita de muita atenção e cuidados. É importante perceber como é o comportamento do seu animal: mais calmo, mais agitado, mais aventureiro, mais tranquilo. Observando isso fica mais fácil saber como lidar com ele e assim criá-lo da melhor maneira possível.
.
Filhotes não podem ter muito contato com várias pessoas diferentes, manuseando-os, pois são frágeis e em um descuido podem se machucar e até morrer, não podem ir para a rua e nem ter contato com outros cachorros, até tomarem as primeiras vacinas.
.
Para se educar um filhote é importante tempo e muita paciência: para ensiná-lo onde fazer suas necessidades fisiológicas, que deve ser um local distante de onde o animal vai dormir e se alimentar, ensinar o que podem ou não podem brincar (nesse caso o indicado é que se compre brinquedinhos de borracha, mordedores, bolas, ossos comestíveis). Quanto aos brinquedinhos é necessário que se retire os apitos de som, para que o filhotinho não os engulam. Ensinar o local onde vão dormir e o local onde vão se alimentar.
.
Mais um cuidado é justamente com a alimentação. Quando o filhote estiver com a mãe, seu alimento será somente o leite materno, uma vez que se tenha só o filhote, será somente leite se ainda for muito novinho ou então ração para aquele que já estiver na idade de comê-la.
.
O ideal é uma boa conversa com um veterinário que acompanhará seu animalzinho por toda sua vida. Tendo esses cuidados, com certeza você terá um animal feliz e saudável, e só terá momentos de alegria e brincadeiras ao seu lado.

Com base nesse exemplo, esperamos muitas mudanças.


Isaleao

0 comentários:

Postar um comentário