IMPORTANTE - AINDA SOBRE AS VACINAS



Vejam em que situação está a questão das vacinas que deram problemas nos animais vacinados. Vejam com atenção o que diz o email enviado ao nosso blog:
.
.
.
.
Pelos vídeos (YOUTUBE - Reportagem Jornal Gazeta e Daniel Fraga) você saberá como aconteceu está fatalidade com tantos cachorros e gatos que foram vacinados e passaram mal. Em alguns casos, chegaram ao óbito infelizmente.
.
.
------------------------
ATENÇÃO! ATENÇÃO!
.
"Pessoal,

Leiam o e-mail abaixo da WSPA sobre as vacinas compradas pelo MS para aplicação nos animais na campanha contra raiva...
A suspeita é que compraram vacinas de bovinos para vacinar os cães e gatos.
.
A maioria das reações adversas e mortes estão ocorrendo em cães com menos de 6kg e gatos! (O CCZ já esteve aqui na porta da minha casa e não permiti que vacinassem os meus cães e nem os gatos...) Já enviei e-mail para o CCZ solicitando informações sobre a vacina e não obtive êxito na resposta.
.
Algumas afiliadas da WSPA falam em “holocausto animal”, uma forma de extermínio silenciosa ainda mais porque pessoas de baixa renda não têm acesso a todas as informações e nem recursos para investigar uma possível reação adversa à vacina.
.
O jornal folha de SP informou que “Entre os dias 13 de agosto e 21 de setembro foram notificados 3.424 casos de reações em cães e gatos vacinados no Estado. Do total, 890 (26%) foram considerados graves, conforme critérios de classificação estabelecidos pelo Ministério da Saúde, informou a secretaria. A maioria –717– foram em gatos”.
.
Muito ainda há de ser esclarecido nessa questão!!
Mas por via das dúvidas não irei submeter os meus filhos de quatro patas nem meus afilhados do abrigo nessa “experiência”..
Se possível vacinem seus animais em clínicas veterinárias, com profissionais competentes, caso não seja possível recomendo que se aguarde novas orientações e informações com relação a essa vacina".

Obs: A ABPA trabalha com diversas clínicas parceiras que possuem vacinas éticas e seguras, liguem e se informem sobre o preço da vacina:
.
- Vidanimal (71) 3248-4644
- Supervet (71) 3359-1792
- Centro Veterinário do Costa Azul (71) 3272-2816
- É o Bicho (71) 3331-0490
- Mascote (71) 3247-6059

.
patruska barreiro
ABPA
.
.
Email da WSPA:
.
"Caras afiliadas ,
.
(...) e gostaria de contar sobre uma conversa que tive durante o congresso , com um pesquisador ,que trabalha há 30 anos com produção de vacinas. Ele me disse que provavelmente as vacinas utilizadas foram mesmo as bovinas, pois não se usa saponinas em vacinas de cães e gatos.
.
As saponinas são usadas somente em vacinas bovinas, para aumentar a reação imunológica e muitas vezes causam reações locais mais fortes em cavalos.
As vacinas compradas pelo MS da BIOVET contêm saponinas e esta era a nossa primeira desconfiança, na verdade achava que era uma sobre dose e não que eram totalmente contr-indicadas .Estou tentando levantar literatura sobre isto para ver se é proíbida ou não , o uso das saponinas em vacinas de peq. animais ou se é só desaconselhável ?? Enviei novo email para a assessoria de imprensa do laboratório BIOVET e quero ver o que eles vão argumentar após as declarações do Pasteur.
.
Quanto aos laudos de necropsia da USP , somente 2 foram inconclusivos , todos os outros 13 mostraram alterações que demonstram forte relação com o uso da vacina ; não tem como eles afirmarem no laudo que é da vacina pois algumas são reações inespecificas , mas eles podem sugerir fortemente reação vacinal . Tambem estou enviando ao MS um pedido a relação dos lotes enviados para os estados .Espero que eles respondam !!!"
Abraços
.
Rosangela Ribeiro
Gerente de Programas Veterinários
Veterinary Programmes Manager
WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal

0 comentários:

Postar um comentário