SEU BICHINHO DE ESTIMAÇÃO NO VERÃO



Com o tempo mais quente, os dias mais longos e algumas horinhas de folga, é comum a quantidade de passeios com seu animalzinho de estimação aumentar nesta época do ano. Além de saudável, aproveitar o verão com o seu animal de estimação faz bem para ele e pra você.

Seja por passeios tranquilos ou brincadeiras mais divertidas, a atenção que você dá ao seu animalzinho reflete diretamente no bem-estar que essas atividades irão proporcionar aos dois. Que tal aproveitar as férias e se divertir com o seu animalzinho? Aqui vão dicas dos cuidados que não podem faltar.

1. Antipulgas e Anticarrapatos
Antes de levar seu animalzinho para passear, esteja em dia com o tratamento antipulgas e anticarrapatos. Isto evita que ele se contamine ou mesmo contamine o bichinho de terceiros.

2. Rasqueadeiras e pentes
Antes de levar seu animalzinho a locais públicos, escove o seu pelo. Isso evita que o pelo dele se solte, incomodando outras pessoas.

3. Focinheira para tempo mais quente
É prudente colocar focinheira no seu animalzinho para transitar com ele em locais públicos. Algumas marcas desenvolveram focinheiras a base de redes, que deixa o focinho mais arejado, próprios para essa época mais quente do ano.

4. Frisbie, disco de arremesso ou lançador de snack
O velho anel de arremesso nunca sai de moda e é a brincadeira favorita dos donos de animal de estimação nos parques mundo afora e hoje há muitas novidades no mercado de brinquedos para animais.

5. Kit recolhedor de sujeira
É muito aconselhável que ao passear com seu animalzinho, você tenha sempre em mãos um kit com saco para recolher sua sujeira. Além de educado, é um ato de consciência social.

6. Snacks
Alimentar seu animalzinho em passeios longos pode evitar que ele fique irritado. Pensando nisto, alguns fornecedores criaram embalagens práticas para que você consiga carregar a comida para onde quer que vá.

7. Bebedouros portáteis
Tão importante quando alimentar e recolher a sujeira de seu animalzinho, é mantê-lo sempre hidratado. Já existem no mercado soluções inteligentes para transportar a água para qualquer lugar.

8. Guia retrátil
Para facilitar a vida de seu animalzinho (e principalmente a sua) foram inventadas guias retráteis. São coleiras flexíveis que esticam o tamanho de suas cordas, permitindo que seu animalzinho corra sem você precisar correr junto.

9. Bolsa de transporte
Para cães de raças menores, é comum levar o animalzinho para passear no colo. Hoje já existem bolsas de transporte super confortáveis e com abertura para respiração do animalzinho.

10. Passeio
A última dica é passear muito com seu animalzinho. Isso o ajuda a gastar energia e aliviar o stress das horas em que ele fica preso dentro de casa ou mesmo longe de você.

Com base nesses exemplos, esperamos muitas mudanças.

Autoria: Isaleão

www.titamello.blogspot.com/

1 comentários:

Aldete disse...

Quantos animais existem por ai sem um lar?sofrendo,com frio ,sede e fome?milhoes...Porque nao adotar um bichinho gente?eu adotei o meu semana passada e estou amando...olha ai pessoal eu vi esse video e super bacana...


http://www.temporadafora.com/vlog/adote

Postar um comentário