Atriz brasileira faz campanha para mulheres grávidas não abandonarem seus cães.
Betty Gofman, grávida de oito meses, com Menina, Lilica e Sofia: "Abandonar o cachorro é um absurdo" Betty Gofman posa, aos oito meses de gestação de gêmeas, com Menina, Lilica e Sofia, suas três cachorras.
A atriz quis ser fotografada assim, quase parindo e ao lado de suas “galguinhas”, para dar início a uma campanha contra o abandono de cães por mulheres grávidas.“As pessoas sempre me perguntam: “o que você vai fazer com seus cachorros agora que está grávida?”. Eu acho essa pergunta cretina, fico indignada”, diz. “Isso me deixa louca porque é muita ignorância das mulheres que esperam bebês, e dos médicos também, acharem que os cachorros fazem mal à saúde da família”.De acordo com o jornal O Globo, Betty alerta que, por causa de toda essa desinformação, muita mulher grávida acaba doando ou abandonando seus cachorros na rua.
“Fico chocada”, diz. “A pessoa amava seu cachorro e depois quer se livrar dele?”.Betty costuma cuidar de cachorros abandonados na rua para depois entregá-los a quem se interesse por adotá-los. “Dou um trato legal e tenho a ajuda de três veterinários”. Ela conta que já cuidou de mais de cem cães e gatos abandonados antes de doá-los. “Sou uma casa de passagem, recupero os bichos e depois dou para quem estiver querendo de verdade.” Quer ver Betty revoltada? Diga algo do tipo: “Bem que ela podia ajudar também as crianças abandonadas e os velhinhos desamparados”“Quem fala essas coisas costuma ser um espírito de porco que não ajuda ninguém. Quem tem senso de solidariedade vê que cada um faz sua parte. A minha é essa.”
''A Betty é maravilhosa, está em todas as campanhas em prol dos animais.Claro que gravidez não é motivo para abandonar o seu animal!Nem gravidez , nem nada justifica abandonar alguém.Mas o que pouca gente sabe é que recém-nascidos criados em companhia de animais de estimação, ao contrário do que se pensou até hoje, tem menos chances de desenvolver doenças respiratórias, como por exemplo, asma.Eu publiquei aqui há algum tempo o estudo, vou localizar e mostrar a vocês.
beijos Luiza Mel
FONTE: SITE LUISA MEL - http://www.luisa.mell.blog.uol.com.br/
[PDF] Orquiectomia em equinos: Revisão
Há 10 meses
0 comentários:
Postar um comentário