Atropelado nas imediações do Iguatemi - BAHIA







PROTETORES DE SALVADOR/BAHIA


Esse animal foi socrrido por mim a pedido de uma amiga tbm protetora.
Com ajuda dessa amiga, que pediu ajuda a outra, conseguimos interná-lo em Dr. Fabricio.
É um pastor alemão jovem, e lindo!


A SITUAÇÃO: A situação é muito grave.
Supõe-se tenha tido ruptura de bexiga, (urina mto sangue escuro) e provavelmente tem outros orgãos internos comprometidos.
Não se mexe da cintura pra baixo nem responde a estimulos nas patas traseiras. Suspeita-se de lesão na coluna. Tem também inflamação nos olhos. Por enquanto está sendo medicado com remédios para dor, antibioticos e ante inflamatórios mas não come nem comida de latinha ( talvez por causa das dores), que imagino devem ser muito fortes pois quando Luly (na mesma situação) teve lesão de medula precisava todar morfina diariamente.


Será necessário com urgência, fazer raio-x da cintura pélvica e ultrasson abdominal total pra saber a extensão do comprometimento dos órgãos internos, bacia, coluna e medula. Amigos, vamos precisar muita ajuda de vocês pois no momento não tenho recursos pra arcar com esses exames que custam 80,00 cada RX e 120,00 Ultrasonografia. Talvez sejam necessários mais de um RX o que perfaz um total de 280,00.


Fui pega de surpresa com a situação desse animal. Ele não é meu, não sabia da existência dessa criaturinha, não esperava o apelo de ajuda pra resgate. Resgatei e me deparo exatamente com a mesma situação de um ano atrás quando resgatei Luly, também atropelada e com lesão de coluna. Gente, além de não poder arcar financeiramente com as despesas, não tenho condição emocional de enfrentar tudo novamente. Foi muito sofrido.


Ele precisa de nós e eu preciso de vocês pra me ajudar a cuidar dele e talvez consigamos juntos dar pra ele o final feliz que com ajuda de muitos de vocês. consegui pra Luly.
Pra quem não sabe, contrariando todas as expectativas dos especialistas em coluna que operraram Luly (apenas para aliviar as dores mas afirmando que nunca mais andaria), após cirurgia e acumpultura, Luly voltou não só andar como corre.

Fiquei com ela e agradeço a Deus todos os dias quando a vejo correndo, fazendo tudo que não devia, inclusive perseguindo minhas gatas.


Estou passando também por um período dificil para administrar meu tempo, pois além das atividades normais de todos nós, minha filha está com gravidez de risco, o que exige mais tempo atenção da minha parte.


Qualquer valor será benvindo pra que possamos tentar salvar SULTÃO ( pensei nesse nome pra ele agora). Sem os exames nada se poderá fazer. Lembrando também que nesses casos o atendimento em tempo hábil é determinante para o sucesso do tratamento ou cirurgia.
Se alguém souber de outra clinica que tenha um custo menor por favor me avise para marcar e fazer nela. Também se alguém se dispuser a transpotá-lo pra fazer os exames, entre em contato, pois como disse estou sem conseguir dar conta de tantas coisas por fazer.
Nao vou aborreçer vocês enumerando tudo.


As pessoas que mais me conheçem sabem do que estou falando.
Meus telefones: (71) 8768-4308 / 9132-1448

Colaborações podem ser depositadas no Bradesco - agência: 3673 - 0conta poupança: 1002842 - 6 Em nome de Ruth Nunes CPF: 040.611.285 - 15.


Se algum protetor mais disponível preferir ficar a frente das providências, agradeço e continuarei ajudando no que for possivel.
Como por acaso estava com máquina fotográfico tenho fotos dele. Observem o detalhe das patas com estão. Um abraço confiante e o agradecimento de SULTÃO. por tudo que possamos fazer por ele. Ruth

0 comentários:

Postar um comentário