CÃO-SELHEIRA ISA - EDIÇÃO EXTRA


VIOLÊNCIA GRATUITA
.
Ontem, à noite, dando uma última olhada no blog, me deparei com um post do Leon, onde ele falava da crueldade que cometeram com a cadelinha Pedra. Criaturas monstruosas, sim, criaturas monstruosas, porque essas pessoas que fizeram isso com um ser tão inocente e indefeso, não podem ser chamados de "seres humanos", queimaram 85% do corpo do pequeno animal, deixando-a cega, por pura maldade.
.
Gente, aonde vamos parar com tanta violência gratuita? De onde essas criaturas desumanas tiraram a idéia de que teriam o direito de fazer isso com um animal?
.
Essa mesma cadelinha já sofreu dois atropelamentos, por isso deram o nome de Pedra, pela capacidade de reação, pela força de vida desse animalzinho tão pequeno, sendo cuidada pela veterinária Daniele Ody Spaniol.
.
Agora, esta mesma veterinária está cuidando e graças a Deus resolveu adotar a Pedra, para tirá-la das ruas. O que, também, me chamou a atenção, é que as pessoas do local onde aconteceu a barbaridade desconfiam ( será que não têm certeza ) de um grupo de garotos que circulavam na área momentos antes do ocorrido.
.
Por que essas pessoas não denunciaram esse grupo de garotos? Ah! o que é isso Isa, acusar sem provas é errado. Sim, realmente é errado, mas se forem inocentes será provado e eles ficam livres da acusação, mas e se forem culpados? Se forem culpados, responderão pelo que fizeram, ao menos para a sociedade, e talvez acordem para o absurdo que fizeram.
.
Temos que acordar para o fato de que cachorro ou qualquer outro animal não é para ser maltratado só porque estão nas ruas ou porque nos pertencem. Todo animal tem o direito de ser bem tratado, cuidado, protegido. Desejamos sinceramente, que Pedra saia de mais essa, e que encontre com a nova dona uma vida alegre, com muito carinho e proteção, porque é isso que os animais precisam. Com base nesse exemplo da veterinária Daniele, esperamos muitas mudanças.
.
Isa leão
.
.
OBSERVAÇÃO: A ANDA - Agencia de Notícias do Direiro animal - mandou documentos sobre essa barbaridade aos órgãos responsáveis.
Ou seja, denunciou esse absurdo.

A ESTATÍSTICA NO BLOG


Na última crônica que fiz pra meus blogs, falava do ofício árduo que um escritor de blog passa em fazer seus escritos, para depois esperar que algum leitor passe os olhos e lhe provoque uma grande satisfação, em saber que foi lido, interpretado e digerido. Quando isso acontece é como se a gente marcasse um gol, um gol de placa!
.
Eu também sou leitor e faço meu papel de valorizar quem escreve. Todo vez que visito um blog de algum amigo, faço questão de deixar minha mensagem, pelo o popular, mas não tão usado, o comentário. É interessante que o reflexo é imediato: eu escrevo e horas depois tá lá no meu blog a resposta de quem foi visitado. Penso: a sensação que o colega passa em vê na sua postagem, um recado... É gratificante, além de mexer no ego daquele escritor, e, assim, estimular as novas criações literárias. Quem já experimentou não esquece! A grande tristeza é que pelos comentários postados – ainda poucos, mascaram uma realidade, que provoca um grande vazio com um imenso poder de desestimular quem escreve e gosta de produzir textos de qualquer tipo.
.
De uns tempos pra cá, o blogspot criou uma seção na sua plataforma, a estatísticas. Por sinal, bem completa. Graças a ela é que passo aos meus colunistas a freqüência de visitas das suas referidas postagens. Por exemplo, a coluna da Gata Miau-au recebeu 80 visitações com apenas dois comentário. Ou seja, a realidade totalmente sem sentido se for avaliar somente pelo comentário de cada publicação.
.
Recentemente, a crônica do mês (outubro) Sentimento “Animal” , em poucos dias de postada teve um boom de visitação com 17 leitores e a tendência é crescer ainda mais.
.
Achei super útil essa seção, pois serve de alento ao escritor que fica sabendo, de uma forma indireta infelizmente, pois a graça seria se fosse pelos comentários a respeito dos seus escritos. Ás vezes pra escrever é grande processo, levamos horas... E com ajuda do computador, melhorou bastante, pois antigamente era a máquina de escrever, a gente perdia horas, a correção de uma única palavra dava um trabalhão. Era um tal de passar a borracha tentando apagar o erro e com isso, nossa linha de pensamento ia embora... Ô sofrimento. Peguei isso tudo.
.
Outra coisa interessante também é que de agora em diante temos a opção das postagens mais visitadas (no mesmo lado da colunas/índece - 3º coluna), onde o público vai puder saber das 10 postagens que teveram a apreciação popular. Estimulando o leitor na sua curiosidade de conhecer o texto que levou a ficar no ranking dos mais lidos.
.
Leitores valorizem nossos escritores, em qualquer lugar que você os encontre e arranje um jeito dele saber que você viu e leu seu ponto de vista materializado em textos. Eles ficaram muito agradecidos.