SEMINÁRIO SOBRE ÉTICA E DIREITO ANIMAL



NOTÍCIAS NOVAS DE SULTÃO 7


Amigos e colaboradores,

As ultimas noticias sobre SULTÃO, foram enviadas pra vcs há um mes atrás.
Durante esse período, por orientação do Dr. Matheus, (veterinário especializado em ortopedia) estávamos aguardando que a natureza fizesse o seu trabalho.
E ela mto sabiamente fez. Lembram vcs que SULTÃO teve nada menos que 10 fraturas de bacia, com toda sorte de complicaçoes.
Devido ao repouso e cuidados, as fraturas foram se consolidando como Dr. Matheus previa, não sendo necesário cirurgias.


Após últmos exames, me informou que como a perna traseira continuava inerte, inchada e ferida ( por arrastá-la no chão) e Sultão conseguia andar (mal) com as outras 03 patas a solução seria amputação pois com 03 patas ele andaria mas com a quarta pata atrapalhando não seria possível.
Em momento nenhum duvidei da capacidade do Dr. Matheus a quem agradeço de coração por ter se disponibilizado a cuidar do SULTÃO, com o maior carinho a atenção, sem cobrar nada pelas consultas.



Apesar disso, perguntei o que achava de ouvirmos a opinião da Drª Faye, (especialista em acumpultura) na Clínica Arca, na tentativa de recuperaçao da perna, evitando assim a decisão tão drástica da amputação.
Sabemos todos que muitos animais andam com as 03 patas e tem uma vida praticamente normal mas pra mim foi mto difícil pensar que essa seria a única alternativa pra nosso querido SULTÃO, esse cão lindo e doce, com apenas 02 anos de idade.

Conheçendo o trabalho da Drª Faye, Dr. matheus concordou comigo de que não custava tentar. Sábado passado, trouxe Sultão do CIA onde estava até então, para primeira consulta com Dra.Faye. Vim de lá até a clinica, cheia de esperanças, falando pra mim mesma e pro SULTÃO que ele não só voltaria a andar, como conseguirá correr um dia, da mesma forma como aconteceu com minha Luly, que há um ano atrás recebeu o diagnóstico dos médicos especialistas de que ficaria paraplégica.
Quem me acompanhou na caminhada com a Luly, vai lembrar que após o tratamento com acumpultura, justamente com a Drª Faye, Luy voltou a andar e tbm a correr!
Me emociona lembrar de tudo isso, e estar passando por tudo novamente com SULTÃO.
Após a consulta, Drª Faye disse que aceitaria cuidar dele como um desafio pois a situação era mto grave. Nesse mesmo dia começamos.
Sultão está sendo submetido a sessões de acumpultura, laser e magnetoterapia uma vez por semana. Daí surgiu o primeiro problema: Me informa a Drª Faye que tudo isso não surtiria o efeito desejado , se não fosse feito fisioterapia diária. Como ir até o Cia diariamente, pra fazer a fisioterapia e voltar? Impossível! Desanimei mas não me conformei pois já havia sido dito que era possível fazermos alguma coisa pra sua recuperação. Voltar a possibilidade de fazer amputação, não seria justo.
Pedi então a Drª Faye que o hospedasse na clinica ( não consegui nenhum local mais proximo que o acolhesse), possibilitando assim o tratamento.
Surge então o segundo problema: o custo do tratamento mais hospedagem ficaria mto alto. E ai volto a pensar em amputação?
Diante da situação, Drª Faye fez um preço diferençiado nas sessóes de acumpultura e hospedagem. As fisioterafias não serão cobradas. Ainda assim o custo é alto ( não que não valha, é que não disponho mesmo de recursos). Tomei uma decisão louca (desde qdo não tenho recursos) e deixei SULTÃO internado. Amigos queridos, vcs não imaginam o qto valeu!
Que vontade de viver têm essas criaturinhas que nós protetores acolhemos! Tenho certeza que ficam apenas a espera da oportunidade que lhes é dada através de nós.
Apesar de todo sofrimento não desistem. e a maioria deles com a nossa ajuda consegue.
Fui visitar SULTÃO hoje, acompanhar o tratamente, enfim, ficar um pouco com ele, pra que sinta que não está só.
Tive a maior surpresa qdo abriram a porta e ele veio andando, firme, não mais trôpego, com as 03 patinhas e com a outra ( que não funcionava), flexionando um pouco, apesar do peso da órtese, fazendo parte do seu corpo e não mais um membro morto. Qdo me viu, chorava baixinho e pedia carinho. Momento demais!!
Em apenas 08 dias, tudo isso aconteçeu. Não é mágica. É a vontade Divina se manifestando através da competência da profissional, junto com a vontade do nosso guerreiro em ter uma vida normal.



Segundo Drª Faye, talvez o tratamento demore menos que os 03 meses previstos. Ele está reagindo mto bem! Qta garra!
Agora mais do que nunca, preciso da ajuda de vcs, novamente.
Pra custear o tratamenrto do SULTÃO, fiz camisas com a foto dele, onde se lê: EU AJUDEI SULTÃO! ficaram mto bacanas. Serão vendidas por R$ 20,00 e poderão ser adquiridas comigo, bastando dizer o tamanho que desejam.



Lembrando tbm que ainda não fachamos a rifa da tv ( usada mas funcionando perfeitamente) de 26 polegadas, pois não vendemos todos os números. São 100 números e ainda temos 44. Cada bilhete tem o custo de apenas R$ 5,00.
Os depósitos poderão ser efetuados de preferencia identificados e me avisando de que foram feitos pra que possa conrolar melhor.

- Bradesco ag: 3673 - 0 cta poupança: 100.2842 - 6
Ruth Nunes.
- Banco do Brasil ag: 2968 - 8 Conta corrente: 22.973 - 3
Mª de Lourdes Santana (minha tia).

Antecipadamente agradeçemos eu e SULTÃO, toda colaboração e carinho de vcs.
Peço tbm que orem pra que tudo continue dando certo.
Depois de prontinho, SULTÃO merece ganhar um lar bem amoroso. Quem será o felizardo? pq ele é um doce de criatura!

Seguem as fotos do sábado passado. Hoje esqueci de levar a máquina. Na próximo sábado tiro novas fotos e quem quiser conheçê-lo pessoalmente, é só combinar comigo.
Fone Drª Faye: 3244-6712.

Desculpem o tamanho do email mas não sei falar pouco. Muita LUZ e PAZ pra todos vcs. Ruth