CÉUS DOS CÃES


Essa semana estive feliz momentaneamente porque recebi um email do blog do MVA1C de uma pessoa que tinha perdido seu animal há poucos dias e queria registrar seu
agradecimento ao amigo “Apolo” aqui. Até soa estranho encontrar felicidade na tristeza dos outros, mas acontece que essa “satisfação” corresponde ao fato do blog ser lembrando para prestar uma última homenagem póstuma daquilo que ficou significativo entre eles.

Confesso da surpresa quando li o email carregado de emoção e sentimentos, numa despedida bastante familiar, na qual a pessoa relatava o quanto gostava do seu cachorro e a falta que ele fará pelo o resto da vida.

Não demorei a postar seu texto na seção “Céus dos cães” que criei justamente com esse propósito, de deixar registrado todo carinho e afeição do dono para com seu animal, que muitas vezes, ou melhor, sempre acontece dele se tornar um amigo, um companheiro que vai dividir alegria e boas lembranças enquanto participava como membro da família. Sei bem como é perder uma criatura capaz de deixar a gente num bem estar incrível, só com um olhar ou abanar de rabo. Para aqueles cientes da importância de ter um amigo peludo de quatro patas, uma amizade como essa, é transformadora em todos os sentidos e digna de ficar eternamente registrada como
referencial dos benefícios.

A perda machuca, faz doer, leva as lágrimas e também a certeza que nada foi em vão. Se perguntasse a todos eles, se faria tudo de novo, a resposta sem sombra de dúvidas, seria sim! Um ente querido estará longe dos nossos cuidados. E agora? Nem é bom pensar na casa sem latidos, nos pés da cadeira destruídos e nos sofás rasgados por pura diversão e ingenuidade. Quem aguenta?

Enquanto tem gente que se preocupa em prestar homenagem como esta, provando o melhor do ser humano num gostar desmedido por seu animal de estimação, há quem também prove sua fúria bestial, fazendo de um bicho, seja ele qual for, seu saco de pancadas, por pura demonstração de sua insanidade. Sinceramente, não acredito que pessoas assim, tenham o coração pulsando amor a seu próximo.

Em todo caso, o certo é falar de coisas boas e essa atitude de Cunha Neto mostra o caminho a seguir: Deixar eternizado sua grande estima a Apolo, aquele que chegava sempre junto pra o que der e vier, companheiro de “rocha”, “pedra noventa”,
amigo fiel em letras maiúsculas. Isto prova o tamanho da gratidão entre eles e
da imensa amizade chamada hoje de saudades, com boas lembranças infinitas. Todo
bom exemplo deve ser seguido e este não foge a regra. Sigam!

Gostaria de agradecê-lo pela lembrança, pela confiança dada, de que aqui seu amigão Apolo terá a justa homenagem e todos que passarem pelo blog vai saber da sua amizade com ele e de como eram bons companheiros nessa relação animal. Muito obrigado.

A seção Céus dos cães está aberta a quem quiser prestar seu último apreço aquele que te fez tão feliz. Encontre forças, escreva um texto sobre seu animal querido e nós do movimento prestamos a sua homenagem. Afinal, nem só de lágrimas se conforta a dor... Esteja certo, isto vai trazer a você um grande acalento.