FIQUEM ATENTOS





Gente! Hoje venho falar de um cuidado sério que devemos ter em relação aos nossos animais de estimação. A escolha do pet shop ao qual levamos eles para consultas, banhos, tosa. Por que digo isso? Porque temos que ter certeza que eles serão bem cuidados, não só pelo veterinário, mas pelos funcionários do pet. Tenho visto na internet, tantos casos de maus tratos e até óbito nesses lugares, de animais indefesos.

O veterinário tem que passar confiança no que está falando e fazendo, quem dá banho, tosa, corta unha e escova pêlo e dentes dos nossos bichinhos têm que ser pessoa cuidadosa e paciente.

Como vocês podem ter essa certeza? Pedindo indicação a pessoas conhecidas que também têm animais, conversando com outras pessoas no próprio pet shop, para sondar se gostam do serviço do local, observando o comportamento das pessoas que trabalham no pet com cada animal que chega, e , principalmente, examinando o corpo do seu animal a cada vez que te devolverem ele. Se possível, fique esperando por ele no próprio pet, vá perguntando de tempo em tempo o que estão fazendo com ele, assim mostrará que está atento e que, se acontecer algo, eles terão problemas com você.

Quando eu levo a Billie para o pet, fico esperando, nunca tive problemas por lá, todos tratam muito bem dos animais por lá, mas mesmo assim, fico atenta e “brinco” sempre que se ela vier para as minhas mãos com alguma coisa, algum machucado por menor que seja e por mais simples que seja, eu processarei o local...rs (falo em tom de brincadeira, mas farei mesmo se acontecer): Ai, daquele que maltratar “minha pequena”.

Fiquem atentos a quem cuida de seus animais longe dos teus olhos.
Com base nesses exemplos, esperamos muitas mudanças.

Autoria: Isaleão.
www.titamello.blogspot.com/