REPORTAGEM DO PROGRAMA "BOM DIA BRASIL" dia 06/05 (quinta-feira) Retratação sobre a reportagem abandono de animais


Rede Globo assume publicamente que a reportagem do “Bom Dia Brasil” sobre abandono de animais foi equivocada.
.
A manifestação a reportagem aconteceu pelos leitores da ANDA que escreveram e-mails para a emissora, cobrando da Rede Globo um jornalismo mais consciente e responsável. O motivo de tal atitude se deu para que a emissora tomasse conhecimento do quanto a abordagem sobre a situação do abandono de animais foi preconceituosa e equivocada, quando, na verdade, merecia ser levada a sério e priorizada entre as ações políticas que visam ao bem-estar dos animais.
.
Ao corrigir sua postura perante a triste realidade dos animais abandonados, a Rede Globo recobra o papel responsável que, imprescindivelmente, devem cumprir todos os veículos e profissionais do jornalismo. Que a ética e o respeito por todos os seres façam sempre parte de uma postura jornalística comprometida com a verdade e com a conscientização da sociedade para a construção de um mundo melhor (...)
.
Veja o conteúdo completo da reportagem, assim como o vídeo do programa "BOM DIA BRASIL", que causou todo polênica em relação aos animais abandonadas nas grandes cidades, no portal da ANDA - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DE DIREITOS ANIMAIS - pelo link: http://www.anda.jor.br/?p=60445
.
Ao Visitantes e seguidores do blog:
.
Tentei postar o vídeo aqui no blog do movimento,
mas não teve como. A solução foi copiar o link.
Peço sinceras desculpas.
.
Leon Danon
.

Category: 0 comentários

CARTEIRO VIRTUAL: ÉGUA E POLTRINHO (RUTH)


.
"Amigos,
Por favor divulguem ou contactem a Zoonoses, Radio Metrópole, Bocão, Varela. Sei o quanto é dificil resolver o problema de cavalos. pois já me vi diante disso e não consegui nada da parte de nenhum órgão competente, mas vamos tentar. Quem sabe dessa vez consigamos.
Um abraço,"
Ruth.
.
A SITUAÇÃO:
.
.
TRANSCRIÇÃO DO EMAIL:
.
"Nice, pelo amor de Deus, reenvie esse e-mail para a lista de protetores com a história que passei a presenciar agora. São pouco mais de 9:00AM dassa Terça-feira (04 de Maio). Fui enterrar um cãozinho meu agora pela manhã e acabei me deparando com um potrinho ao lado do prédio sendo comido por vermes que estão em uma das patas traseiras (aparentemente fraturada), mas ele deita, levanta e consegue caminhar. Encontrei vermes também no pescoço, sob outra pata, na lateral do corpo, enfim. Lhe dei água e minha mãe saiu pra comprar uma lata de mata-bicheira para colocarmos nas áreas afetadas e tentarmos, ao menos, afastar o enorme número de moscas varejeiras que estão sobre o pequeno e dócil animal. O amarraram próximo a um matagal onde ele consegue se alimentar, porém, está todo ensopado da chuva constante. Pra piorar, avistei também a provável mãe dele que está mais afastada dentro do mato. Foi quando uma vizinha apareceu na janela e me disse que eles estão amarrados aqui há mais de 5 dias e que ela já ligou para a CCZ que informou que viriam recolhe-los e ainda NADA!
.
OS ANIMAIS ESTÃO SENDO COMIDOS POR BICHOS!!!! DEPENDENDO DE BALDES COM ÁGUA PRA MATAR A SEDE, SOB CHUVA E COM FRIO!
.
Consegui colocar o mata-bicheira no potrinho, apesar de ter sido uma luta pra ele me permitir chegar perto, mas na mãe não consigo me aproximar e ela está com FRATURA também! Não sei o que fizeram aos dois!
Estou ligando para a CCZ, ligando para a rádio Metrópole (porém, até agora não me atendem, fico só ouvindo a rádio pelo telefone, mas nenhuma pessoa fala comigo), enfim, quanto mais pessoas ligarem para pedir ajuda, melhor. Esse animal precisa ser recolhido pela zoonoses o mais rápido possível e eu não sei mais o que fazer, estou chocada com a situação.
Por favor, preciso de ajuda, repassem o caso. Ao menos um telefonema para a zoonoses pra que vejam que a situação é séria e venham pegar os animais. Eles estão aqui no Cabula, no conjunto habitacional Resgate.
Quem quiser entrar em contato comigo para saber de maiores informações,
meu número é (71) 9136-4361.
Só vou ficar em PAZ quando eles forem levados daqui com o melhor destino possível e vou nesse exato momento voltar para o telefone e ligar para os vários números que tenho e que, provavelmente, são da CCZ e continuar insistindo na rádio Metropóle para fazer a denúncia do não recolhimento dos animais pelo órgão já que meus vizinhos disseram que desde a Quarta-feira foi feita a afirmação por telefone de que viriam busca-los.
Só peço que repassem esse e-mail e, se possível, telefonem também para pedir que venham buscar os animais.
.
Um abraço, amiga!"
.
.
Pedido enviado pelo email do blog
.

Category: 0 comentários

CARTEIRO VIRTUAL: CÃO (RUTH/VIRALATAS)


.
"Meu nome é "Bob".
Sou um poodlle médio-grande cinza e branco.
Tenho o corpo todo cheio de cachinhos. Estou tosado, pois sofri maus tratos do meu ex dono. Sou super manso, adoro passear na rua de coleira. Durmo a maior parte do dia. Sou ótima companhia para quem mora em apartamento. Não preciso de espaço para correr e sim de carinho e amor, coisa que não tive. Hoje estou tratado esperando uma família tranquila igual a mim, que me adote. Tenho aproximadamente 1 ano e 6 meses. Sou docilissimo."
.
Contato:
(71) 8895-8073
(71) 3264-6786
.
Foto de "Bob"
.
Pedido enviado para o email do blog

Category: 0 comentários

CARTEIRO VIRTUAL: CÃO (JANAÍNA)


.
"Pessoal,
.
Este cãozinho se chama "PINGO" .
Estava na rua à beira da morte e hoje, já recuperado, precisa de um lar. É um poodlezinho muito dengoso, meigo e obediente."
.
Interessados contactar com Janaína nos telefones
(71) 8746-0115 / 8605-9000
.
Comissão Administrativa
da Associação Célula Mãe
.
Foto de "Pingo" e Janaína

Pedido enviado para o email do blog

Category: 0 comentários

CARTEIRO VIRTUAL: GATAS (IURI)


.
"Boa Tarde, Ivana
.
Como tinha te informado, tenho dois gatos fêmeas, aparentando 2 meses. Preciso urgentemente de alguém que cuide deles (...)
Por favor, me ajude.
.
Abraços,"
.
CONTATO:
Iuri Nogueira (71) 8846-1216
Daniela Sampaio (71) 9979-9061
.
.
A seguir as fotos das gatas:
.
.
Email passado para Ivana com cópia para o email do blog.

Category: 0 comentários

CARTEIRO VIRTUAL: GATOS (CAMILA)


Vejam o poder da internet: Mal lançamos o serviço e já tivemos resposta.
.
"Pessoal,
Sei que vcs já receberam esse email, mas estou enviando fotos atuais desses fofos que estão aqui em casa aguardando um lar que os ame de VERDADE. São meigos, adoram um colo e estão super saudáveis. Já foram vermifugados e a castração só pode ser daqui a 5 meses.O marisco é um macho e a branquinha uma femea. Se vc AMA gatos de verdade e quer ser feliz pra sempre ao lado deles, favor entrar em contato com:
.
CAMILA: (71) 8726-6698 ou camilabaqueiro@yahoo.com.br
.
Divulguem para TODOS os seus contatos. Certamente eles tocarão o coração de alguém.
.
Obrigada e beijos a todos!"
.
CAMILA BAQUEIRO
.
A seguir as fotos do casal de gatos:
.
.
Pedido enviado ao email do blog

Category: 0 comentários

SERVIÇO: CARTEIRO VIRTUAL


Clique na imagem para visualizar
.
.
Estamos lançando aqui no blog um serviço bastante inportante a causa dos animais abandonados na rua. O CARTEIRO VIRTUAL!
.
Para aqueles que acompanham e/ou seguem o Movimento pela internet, já devem ter lido os pedidos enviados ao nosso email. São pedidos de ajuda em nome dos animais de rua, que são carentes ao extremo e necessitam da gente para sair do sufoco de estarem a mercê do tempo e das pessoas perversas, como o caso da cedelinha "LULY" que sofreu agressão de um pitbull estimulado pelo seu dono (um individuo mais animal que o seu próprio cão). Por isso, sua participação no email "Carteiro Virtual" é fundamental para diminuir esse tipo de situação cada vez mais frequente no país.
.
Espero que o serviço cumpra o seu papel de comunicação, com finalidade de reduzir o problema crônico de animais na rua.
.
LEMBRE-SE:
CADA EMAIL ENVIADO É UM CACHORRO A MENOS NA RUA. FAÇA A SUA PARTE!

Category: 0 comentários

CACHORRO NA AV. PARALELA (SALVADOR /BAHIA)


"Gente,
.
Tem um cachorro de grande porte branco com manchas pretas andando pelo estacionamento do Extra Paralela desde sábado passado (01/05/2010)
.
SITUAÇÃO:
.
Ele é muito manso e está com guia e coleira vermelhas! parece que ainda não se deu conta de que está perdido mas todos sabem como é aquela Paralela... ( e tão ruim quanto: está bonito agora... já já pode passar por tantos sofrimentos que ficará maltratado... irreconhecível...Ainda não consegui tirar foto dele... mas é bem fácil encontrá-lo: ele fica no Estacionamento do Extra Paralela voltado para a rua da insinuante... parece mesmo q está esperando por alguém conhecido...Por favor, vamos divulgar pra ver se foi alguém que perdeu... ou se alguém pode adotá-lo enquanto é tempo... :( Bjs."
.
OBSERVAÇÃO: Quem socorrer favor mandar notícias pelo email: movimentovamosadotarumcao@gmail.com
escrevendo no assunto: CARTEIRO VIRTUAL
.
.
Pedido enviado para o email do blog.

Category: 0 comentários