INTERNET- CÃO: DEU NA REDE 01


.
Foi publicado na internet esse texto sobre a situação dos animais de circo. Alegria ou triste? diversão ou pervesidade? Tirem suas próprias conclusões. Não deixem de lê o texto a seguir:
.
POR QUE CIRCO LEGAL NÃO TEM ANIMAL?
.
Um dos argumentos utilizados por aqueles que criticam a Lei do Circo é de que as crianças ADORAM ver animais no picadeiro. Mas devemos levar em conta que as crianças são inteligentes e merecem nossa consideração, têm o direito de conhecer a verdade. Basta explicar-lhes o que significa a restrição da liberdade desses animais, a exploração em cima da sua dor, a falta de respeito para com eles, o sofrimento e o estresse de uma vida acorrentada, algemada, enjaulada, para que essas crianças digam NÃO aos circos com animais. Quem defende a permanência dos animais nos circos, defende apenas a sua própria nostalgia. Não pode argumentar que é cultura (pois cultura não se faz em cima da dor e do sofrimento de nenhum ser vivo); não pode argumentar que é educação (porque educação não se constrói em cima da omissão, do desrespeito e da mentira); não pode argumentar que é espetáculo (a não ser que defenda um espetáculo de terror); não pode argumentar que é alegria (porque um animal enjaulado durante uma vida inteira NÃO TEM ALEGRIA, ao contrário, é um animal triste e cheio de traumas); não pode argumentar que é diversão (porque é imoral divertir-se com o sofrimento de outro ser - o animal sofre e seria um absurdo pensar que ele não sente falta do movimento, do espaço, da dignidade perdida, dos companheiros de espécie, das atividades normais de uma vida em liberdade). Quem defende a permanência dos animais nos circos não deveria argumentar absolutamente nada, pois não tem capacidade de compreender que os animais são seres vivos, com direitos assegurados por lei, e mais, com sentimentos. Quem defende sua permanência nas jaulas incômodas, sujas e apertadas desconsidera esses direitos apenas para satisfazer seu egoísmo. É alguém que paga para ver um número ridículo de um elefante sentado em um banquinho (e a que custo ele chegou a isso...). Que mórbida diversão! Por esse "maravilhoso espetáculo" sacrificam a liberdade, o conforto, o bem estar, os sentimentos e, muitas vezes, a vida de outro ser!
NÃO EXISTE ANIMAL DE CIRCO, EXISTE ANIMAL EM CIRCO
.
.
Maria Luiza Nunes
Presidente do MGDA - Movimento Gaúcho de Defesa Animal
.
.
Texto postado originalmente no blog "Mãe Cão, Mãe Gato, mais um novo amigo e parceiro
de luta e causa de abandono de animais. Assim como a gente, ele está fazendo sua parte.

Category: 0 comentários

CARTEIRO VIRTUAL: PROTETORA LIA (ROBERTALENA)


.
Lia é uma protetora que trabalha num pet shop, a muito custo ela vem mantendo quase 10 animais lá. Acontece que agora a pet shop vai fechar, essa semana que vem e ela (Lia) nao tem onde colocar esses animais, pois ela mesma irá perder o emprego dela e não poderá ficar com os animais nem coloca-los em lar temporarios. Se alguem tem adotantes, por favor liguem pra ela, lá tem uma poodle preta pequena mas cega, um poodle branco pequeno mas stressado, uma grande porte preta ainda não castrada, e alguns filhotes srd. Mas uma vez apelo a quem tiver interesse em ajudar por favor ligue pra ela e veja se tem adotantes para esses animais pois irão para nas ruas por que ela nao tem onde coloca-los. Ja mandei pra varios contatos meus e to tentando adoção pra alguns mas o tempo é curto, por isso apelo a quem puder indicar adoção. Grata pela ajuda e compreensão, o telefone de LIA é (71) 3237 0584.
Vamos lá quem puder adotar ou indicar adotantes ou mesmo repassar aos seu contatos seria benefico.
.
Roberlena
.
Pedido enviado pelo email do blog

Category: 0 comentários

CARTEIRO VIRTUAL: CADELA NO CIO 2- AV. MANOEL DIAS DA SILVA (RUTH)


.
"Amigos,
.
Todos ou quase todos vcs receberam meu e-mail falando sobre a situação da cadela no cio na Manoel Dias.
Estou muito preocupada pois desde o dia 24.05 (segunda feira) às 17 hs os vi pela última vez exatamente em frente ao Banco do Brasil. Simplesmente DESAPAREÇERAM, a cadela e os 12 cães.
Estava providenciando resgatá-la na tentativa de esterilização antes de 15 dias , para isso pedi ajuda de vocês. Na noite do dia 24, já não apareçeram mais e estão SUMIDOS até hoje
( 03 dias). Pela manhã andei pela Manoel Dias procurando saber notícias de pessoas como taxistas, manobristas, barraqueiros e moradores. Todos vinham acompanhamdo o movimento desses animais mas assim como eu, ninguém sabe dar noticias deles desde a data acima.Deixei meu telefone pedindo que me avisem caso os localizem. Procurei tbm pelas ruas próximas que ficam paralelas a Manoel dias e nada! Aos que moram na Pituba por favor fiquem atentos. Gente, temo pelo pior pois com certeza possoas que nunca se incomodaram com esses animais, de uma hora pra outra iriam arranjar um lar pra cada um dos 12? Eu vivia preocupada com o número de animais abandonados sem saber como fazer pra resolver o problema. Por várias vezes comentei isso com outras protetoras mas como resgatá-los e colocá-los aonde? Sempre o mesmo dilema. Se não seguiram a cadela e foram pra outro local, coisa que eu acho difícil, pois todos eles eram daqui da área, ONDE ESTARÃO ESSES ANIMAIS? QUE FAREMOS? COMO ACHÁ-LOS?"
"12 animais não somem num passe de mágica"
.
Abraços,
Ruth
.
.
Pedido enviado ao email do blog

Category: 1 comentários